Benefícios das Frutas

setembro 13, 2014

Olá meninas!

Ontem passei a manhã toda a apanhar fruta. É verdade! E a comer também! :P Na realidade comi tantas frutas que ao almoço já não tinha fome! Isso deu-me a ideia de escrever para vocês os benefícios das frutas que ontem comi mais (e que são as minhas favoritas).

Toda a gente sabe (penso eu) que é recomendado comer 3 a 5 porções de fruta por dia. Eu normalmente só como 1 e é de vez em quando! Mas no outono como mais porque vêem duas frutas nas quais eu sou viciada: as uvas e os figos. A melhor época do ano para mim (no que toca a fruta) é sem dúvida o outono! 

Mas vou começar por duas básicas: pêras e maçãs, que se encontram facilmente durante todo o ano nos supermercados (se bem que não há melhor coisa do que apanhar a fruta da árvore e comer na hora!).



Maçãs


As maçãs é das frutas que eu tenho sempre em casa! Mas nunca como muitas. Mas ao pesquisar um pouquinho sobre os benefícios desta fruta, descobri que ela pode ser a minha melhor amiga!
Porquê? Faz bem ao coração, combate o colesterol e os diabetes e é uma ótima fonte de energia (quando te sentires cansada, come uma maçã!). Quando ingerida frequentemente, a maçã mantém os dentes saudáveis, a frescura da pele e, como se ainda fosse pouco, ainda fortalece a memória! 
Quanto ao cansaço e à memória, eu acho que esta fruta é a melhor amiga de quem estuda. Com o novo ano lectivo ai a chegar, tenho de me certificar de que não me falta uma maçã na mala!



Pêras 


Outra das frutas que nunca falta cá em casa. Eu confesso que gosto mais do que de maçãs. E esta é a fruta mais indicada para quem quer perder peso! Por serem muito ricas em água (entre 80% a 85%) e com baixo teor calórico. Contribuem para manter a sensação de saciedade, regulam o transito intestinal e os níveis de açúcar no sangue. As pêras são recomendadas a quem sofre de diabetes, hipertensão arterial e problemas cardiovasculares.

Uvas


UVAS! O meu maior vício! Por isso é que eu amo tanto o tempo das vindimas <3 São mais as uvas que como do que as que meto no balde. Há imensas variedades de uvas. É só escolher as que mais gostam!
Como as pêras, as uvas também são constituidas por bastante água (80%), porém contém um alto valor teórico, por ser muito rica em açúcares. Por esse mesmo motivo é aconselhada a atletas, estudantes, crianças e adultos com baixo índice de açúcar no sangue. É uma fruta a evitar pelos diabéticos!
Porém, esta fruta deliciosa, ajuda a eliminar as substâncias nocivas no nosso corpo, combate o trânsito intestinal e são ricas em vitaminas (como a vitamina B1) e em minerais (onde se destacam o ferro e o magnésio).

Figos


Outro vício! ahah Adoro aqueles enormes e suculentos! O figo branco é o meu preferido. 
Os figos destacam-se pelo seu alto teor em fibras, pelo que são indicados para regular o transito intestinal. Podem ser incluídos em qualquer dieta equilibrada, por conterem um baixo teor calórico (65 Kcal por 100 gr). Indicados para pessoas com problemas cardiovasculares e de hipertensão. Favoráveis para o sistema respiratório e contém propriedades anti-reumáticas.



E são estas as frutas que andei a comer durante (quase) todo o dia. E vocês de que frutas gostam mais!? Sigam o blog no Facebook!
Beijos a todas as queridinhas que me seguem e não se esqueçam de sugerir o blog também às amigas ;)

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)

Like Us on Facebook