Tendência: Calças Curtas

setembro 25, 2014

Olá Meninas!
O fim de semana está quase ai! Aleluia :P Estou com os dias muito esgotantes e é só o princípio.

Bem mas hoje o tema é outro. As famosas calças curtas. Começaram pelas boyfriend e agora há imensos outros estilos para conjugar. É só dar uma vista de olhos nos sites de moda e de roupa online!

As calças curtas (ou cropped) surgiram na década de 50/60. E como a moda é cíclica (ou seja, volta sempre, embora um pouco diferente) este outono-inverno 2014/2015 voltam e em grande estilo.

Porém há certas "regras" que há que ter em atenção.



  • Como as calças mostram o tornozelo, o ideal é deixar o pé o mais visível possível.



  • As mulheres mais largas podem usar modelos mais soltos.



  • As raparigas altas podem usar basicamente tudo :P Mas as mais baixas têm de ter em atenção quando usam sapatos rasteiros.



  • Sapatos tipo slippers e oxford são perfeitos para uma imagem mais séria.






O meu modelo favorito são as boyfriend jeans. Nunca experimentei mas confesso que tou morta para ver como me ficam. Quando tiver oportunidade experimento :)






Também estas têm de ter um cuidado especial. Por ser uma peça mais masculina, devem ser sempre usadas com peças ultra-femininas: tops, camisolas brancas clássicas, camisolas de malha largas e sweatshirts, blazer, blusões de pele, etc. 
A segunda super dica é que elas sejam sempre usadas com salto alto. Mas, se fosse eu, tentaria arranjar uma solução, porque não vou de salto alto para a escola! Se eu gostar mesmo de um modelo destes posso usar na mesma com outro tipo de calçado. É uma questão de gosto. O que importa é ter o tornozelo à mostra e a barra inferior das jeans dobrada para fora.

Gostaram das dicas? Eu adoro as boyfriend jeans e estou louca para descobrir se me favorecem (essa também é uma parte importante, não vale a pena usares se achares que não te favorecem de algum modo).

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)

Like Us on Facebook