Treino Camuflado

setembro 22, 2014

Hello !!
Já sentia saudades de vos dar dicas de treinos!
E agora vocês pensam: lá vem ela... estou tão cansada e tão quentinha no sofá para que é que me vou estar a chatear?? Quando chegar o verão penso nisso :P

Pois mas a verdade é que hoje não vos vou chatear com um exercício intenso daqueles que não apetece nada fazer! Eu própria tenho imensa preguiça nos dias frios!! Só apetece deitar no sofá e ver TV no quentinho de uma manta. 
Porém, é fácil enganar o cérebro e fazer exercício sem dares conta! Não sabes como? Continua a ler :)



Subir e descer escadas: Vives numa zona em que tens de subir muitas escadas!? Ótimo! Se vives num prédio, esquece o elevador, vai direita para as escadas. A principio pode parecer cansativo, mas com o passar do tempo até te esqueces de que há elevador no prédio!


Mania das limpezas: Se fizeres uma arrumação na casa todos os dias, vais andar em plena maratona. Pendurar o casaco ali, por a roupa suja na máquina, fazer a cama, tirar os livros da mala, etc. Enquanto estás entretida a colocar tudo no seu devido lugar, movimentas-te e ficas com a casa sempre limpa!


Pernas de supermodelo enquanto vês televisão: Enquanto vês a tua série preferida, experimenta o seguinte - deita-te de lado com as pernas esticadas; levanta a que está por cima cerca de 45 graus; escreve o alfabeto no ar com o pé. Troca de lado e faz o mesmo!

Aproveita os intervalos: Faz uma ronda de exercícios a cada pausa na série. Faz agachamentos, abdominais, flexões, prancha, etc. Cada vez que mudar a marca, mudas de exercício!

A pista é tua: Dançar é das melhores formas de fazer exercício. Queimas calorias (tantas que nem dás conta) enquanto te divertes! Dança entre 30 a 60 minutos. Uma dica - porque não juntas a dança à arrumação da casa?? São "dois coelhos de uma cajadada só"!


Ri até cair: Sabias que rir (intensamente) durante 15 minutos por dia podem queimar até 40 calorias? No total, durante um ano, queimas 1,8 kg!! Combina com as tuas amigas uma sessão de riso todos os dias e junta-lhe um bom filme cómico (sozinha também dá).

Vai ao shopping: Pede aos teus pais para estacionar o carro longe da entrada (ou vai a pé se morares perto). Evita as escadas rolantes! Vê as montras, entra em todas as lojas e compra só no fim, para que tenhas de voltar às lojas. Assim, para além de exercitares as pernas, vais poupar na carteira. Ao voltares para o carro ainda vais ter de carregar com os sacos, o que é um extra!

Eu sei que o texto está um bocado longo (e não pus todas as dicas!) mas teve de ser assim. Mas vais estar tão entretida a ler que nem vais dar por isso, verdade? :P


You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)

Like Us on Facebook

Popular Posts

Most Popular