5 músicas com os melhores riffs/solos de guitarra

julho 13, 2015

Oi gente linda!!

Sabem que dia é hoje?? (foi o dia em que saíram as notas dos exames! what??? Não!!) Hoje é o Dia Mundial do Rock! E como eu sou bem rockeira, embora não pareça, vim aqui mostrar o meu amor por este estilo em algumas das minhas músicas favoritas (infelizmente não deu para pôr todas :S )
Bora lá ao TOP 5. Rock n' roll!!!

1. November Rain - Guns N' Roses



Como não podia deixar de ser o meu amor por esta banda é inesgotável! Principalmente nesta música que tem o melhor solo de guitarra do mundo! E já não é a primeira vez que falo da banda e de como os adoro no blog (vejam mais sobre eles aqui e aqui e ainda aqui!).


2. Walk - Avenged Sevenfold



Esta é uma banda que eu conheço pouco mas que já tenho uma lista enorme de músicas deles!
As músicas são mais no estilo heavy metal do que rock, mas os solos de guitarra são muito bons e a voz do vocalista é incrível! Eu não sei absolutamente nada de música mas sei que este rapaz canta muito!! 
De entre a minha lista de músicas as que mais gosto e ouço são: Bat Country, Afterlife, Critical Acclaim e Walk (mas ao todo tenho 16 músicas). Mas sem dúvida que a Walk é a que mais adoro quando se fala em guitarra!


3. Heroes of our Time - Dragonforce



Mais uma banda de metal (desta vez bem metal mesmo!) que eu não conheço muito mas sou super fã das suas músicas, não tanto pelo vocalista, mas mais pela guitarra mesmo. Adoro! O nível é bem difícil, mas isso só torna as músicas mais incríveis! Amo amo amo! A 'Heroes of Our Time' é a minha favorita e a que mais toca na minha playlist!


4. Highly Strung - Orianthi



Finalmente uma rapariga! Ahahah Eu gostei da Orianthi assim que ouvi a primeira música. Voz bonita e um talento enorme para tocar guitarra! E a música que eu mais adoro é a 'Highly Strung' que é apenas com a guitarra! Ela fez a música com o Steve Vai e digo mesmo: está brutal! A melhor música de todos os tempos! E se quiserem ouvir a voz dela a 'Courage' que é uma mais romântica mas não deixa de ter o toque da guitarra maravilhoso!



5. Master Of Puppets - Metallica



Finalmente Metallica!! Outra banda que adoro apesar de não falar muito dela. A música que mais adoro é a 'Master Of Puppets' que, para além da guitarra, tem a bateria a acompanhar! Uma mistura linda de se ouvir! 
Para além desta música também adoro 'Notthing Else Matters' e 'The Day That Never Comes'.


Este post faz parte do ROTAROOTS! “O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor.”


Facebook Instagram | Twitter | Snapchat: rutemarques27

You Might Also Like

2 comentários

  1. Puxa, Rute, sua seleção me surpreendeu muito! O legal da blogosfera é isto: conhecer pessoas de diferentes lugares e com conhecimentos tão diferentes!

    Quando vi esta sugestão lá no Rotaroots, fiquei pensando em quais seriam os meus riffs favoritos. O difícil é que eu colocaria Jack White em todas as posições, hahaha! Ele definitivamente é meu guitarrista favorito. E quando eu era mais nova, meu pai colocava uma fita cassete do Guns and Roses e eu imitava o Axl! Eu pedia: "pai, coloque o rock de saia!". Adorava quando o Axl usava saia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah muito bom! Tambem adoro conhecer pessoas com gostos diferentes do meus! É sempre uma aprendizagem!
      O Axl é o meu cantor favorito desde que conheci e me apaixonei pelo Rock. Acredita que foi muito difícil não colocar os Guns N Roses em todas as categorias, mas tinha de variar né? Amo muito mesmo. Se pudesse voltar atrás e fazer um desejo era ir a um conserto deles!

      Obrigada pelo carinho em responder ao post, fico muito feliz! :) Beijinho e felicidades.

      Eliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)

Like Us on Facebook

Popular Posts

Most Popular