Como aplicar autobronzeador

agosto 04, 2015


Quando chega o verão adoro vestir uns calções. Porém não gosto da  minha cor de pele branquela, e como não passo muito tempo na praia para me bronzear, opto pelos autobronzeadores que, com alguns cuidados, dão-me a cor pretendida, sem grande erro.

Para quem está no mesmo barco que eu aqui vão algumas dicas de como o aplicar sem erros!

Confesso que no início tinha algumas inseguranças e que já fiquei com a pele manchada, mas com os erros fui aprendendo a não errar.

Autobronzeadores de rosto e corpo da Sun Zone

1. O primeiro cuidado a ter é se a pele não está sensível. Uma pele mais sensível pode não reagir bem ao produto. Certifica-te que não tens queimaduras do sol. Um dia antes de aplicares o produto usa um bom hidratante. E não faças logo a seguir à depilação, aguarda um dia ou dois.

2. No dia que vais aplicar o produto, toma um banho e limpa bem a pele. 

3. O ideal, para iniciantes, é usares uma luva porque as mãos tendem a absorver o produto mais depressa. Se não tiveres e decidires aplicar com a mão lava-a bem depois. Esfrega bem debaixo das unhas porque é aí que o produto se acumula!

4. Eu começo a aplicação pelas pernas, deixando as partes geralmente mais secas (joelhos, tornozelos, etc) para o fim onde já não há muito produto nas mãos. Aplico com movimentos circulares. Sinceramente não sei porquê, tenho esse vício, e tem resultado bem porque o produto absorve mais depressa, portanto na hora de vestir há menos risco de sair para a roupa e ficar com manchas. 

5. Depois aplico na parte de cima do corpo, não esquecendo das costas! Pede ajuda a alguém nessa parte. Não aplico nos braços porque estes já são mais escuros do que o resto do corpo. 

6. Depois vem o rosto. Uso um autobronzeador de rosto e aplico em todo o rosto, pescoço e orelhas. Não apliques nas sobrancelhas ou na linha do cabelo.

7. Se notares que alguma parte do corpo ficou mais escura esfolia-a suavemente até ficar uniforme. 

8. Depois é só ir repetindo o processo até adquirires a cor desejada. Eu costumo aplicar de 3 em 3 dias no verão e de semana a semana no inverno (ou até achar que já é suficiente), só para manter a cor.


Facebook Instagram | Twitter | Snapchat: rutemarques27

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu tenho aqui em casa e nunca usei por medo, realmente.
    Não gosto de ficar branquela no inverno, ainda mais porque aqui em SP um dia faz frio e outro calor... daí sair no calor com as pernas branquelas é horrível.
    Vou aplicar com movimentos circulares... mas acho que só no corpo, o rosto pega bastante Sol.

    Beijão
    www.cappuccinoebobagens.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito bem, eu também detesto sair no calor com as pernas brancas! Arrisca e se errares não tenhas medo porque errar é humano e foi assim que eu aprendi e que ganhei pratica. E mesmo assim ainda erro de vez em quando. Beijinho

      Eliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)

Like Us on Facebook

Popular Posts

Most Popular