Como eu me organizo

agosto 05, 2015

Eu sempre sou muito desorganizada, e por vezes isso é bom. Por exemplo, eu nunca consigo estudar se estiver com a mesa limpa, tem de ter confusão de livros, canetas, post it etc. 

Mas quando a desorganização é demais eu fico completamente à toa e acabo por não fazer nada do que queria fazer o resto do dia. Por isso gosto sempre de ter uma agenda para me ajudar a orientar. Mas isso nunca funcionou a 100 % porque eu sempre acabava por me esquecer dela...

MAS há uns dias, andava eu a navegar pelo Pinterest, a pesquisar coisa nenhuma, e deparei-me com o tema 'organização' e com ideias super engraçadas para deixar a agenda mais divertida e ajudar a organizar melhor. Uma dessas ideias chamou-me a atenção e eu decidi experimentar.

Posso dizer que foi a melhor coisa que fiz! O método realmente resulta e dá-me um animo extra por deixar a agenda mais colorida e divertida!




É super fácil: primeiro fazes uma legenda com os tópicos que tu mais utilizas ou assim. Organiza em cores diferentes. Por exemplo, eu tenho a azul o dia a dia, e a verde e vermelho tenho o que é mais importante. A vermelho é aquilo que tenho mesmo que fazer e que não pode passar daquele dia! Escolhi o vermelho por ser de alerta e me avisar do que é realmente importante. Assim defino as minhas prioridades.

Depois é só listar as tarefas do dia. A minha agenda tem horas, por isso eu organizo mais ou menos por hora, mas não quer dizer que eu faça aquilo à hora certa e marcada. Maior parte das vezes não faço XD

Também vou marcando ao longo da semana porque há coisas que preciso fazer todos os dias e assim já estabeleço mais ou menos a minha rotina. Sim porque a rotina para mim é importante! (falaremos nisso em outro post).

E com isto consigo fazer tudo, desde o meu exercício diário (coisa que nunca tinha tido tempo!), o tempo que vou passar no blog e a divulgá-lo, uma hora para o estudo, e muitas outras coisas. Agora aprendi que há sempre tempo para tudo (mesmo que durma até às 10h!), tenho é de me organizar melhor.

Bem é tudo por hoje! Espero que tenham gostado e se são assim desorganizadas como eu espero que sigam as dicas e me digam se resultou com vocês ou não!


Facebook Instagram | Twitter | Snapchat: rutemarques27

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)

Like Us on Facebook

Popular Posts

Most Popular