Viagens nos últimos anos

agosto 13, 2015

Eu nunca viajei para fora do país. Quer dizer, já fui a Espanha, mas não passei de 15 min depois da fronteira e não fui em visita, fui a acompanhar umas pessoas que tinham lá assuntos a tratar.

Mas dei-me conta que nos últimos ano já visitei diversas localidades aqui de Portugal. São locais mais ligados à natureza, que eu gosto mais do que enfiar-me nas avenidas de uma grande Lisboa ou do Porto.

Aqui estão as viagens que fiz e as mais memoráveis.

2012 - Peniche


Visitei Peniche em uma visita de estudo organizada pela minha antiga escola. Esta cidade é incrível! Tem vistas fantásticas, imensa paisagem maravilhosa e uma das cidades que eu mais gostei de visitar nos últimos tempos.

Foi a visita de despedida do 9º ano, por isso tornou-se mais memorável. Ainda me lembro como se fosse hoje, as loucuras que fizemos e os locais que visitámos. Fomos à Praça-Forte onde se encontra a fortaleza usada como prisão no regime de Salazar e que se tornou famosa após a fuga de Álvaro Cunhal. Foi um dos pontos que mais me interessou na viagem, cheio de história e cultura portuguesa. Se aquelas paredes falassem, tenho a certeza que contariam imensas histórias incríveis desse tempo.






2014 - Feira de S. Mateus, Piódão, Aldeia Natal


Em 2014 fui à feira de S. Mateus em Viseu. Já falei sobre isso aqui por isso não vou prolongar muito, foi uma visita em família e muito divertida. Gostava de la ir, mas desta vez de noite, para ver um dos festivais que lá se passam.


A viagem ao Piódão ficou memorável, não por ser uma viagem super especial, mas por ter acontecido num momento especial, o momento em que aprendi a deixar para lá o passado e viver o presente. 
E o que ficou no meu coração não foi essa aldeia feita de xisto, mas um local que encontrámos, por acaso, pelo caminho. Chama-se Chãs de Égua. Não parece ser nada de especial, apenas umas casitas num monte. Mas quando me disseram que foi um homem, sozinho e sem meios nenhuns, que construiu tudo aquilo, achei aquele lugar mágico! Se fossem lá, achariam o mesmo. É um sitio lindo e muito especial! Gostava de lá ir ainda este verão, quando a barragem tiver cheia e poder lá dar uns mergulhos numa água límpida (espero eu que assim seja).
Mais detalhes sobre esta viagem neste post.




A última viagem que fiz em 2014 foi à Aldeia Natal. Não passa de uma simples aldeia perdida no monte e esquecida, mas que durante o Natal levam a sério o espírito natalício e decoram toda a aldeia com luzes, árvores de natal, as casas por dentro, montam barraquinhas, luzes e tudo o que vocês podiam imaginar no Natal. Todo o espírito de Natal está ali concentrado numa mini aldeia que fica cheia de fantasia nesta época do ano. Vale a pena visitar!
Não fiz post aqui no blog, mas seu eu lá voltar este ano faço um post exclusivo para vocês! ahah


2015 - Serra da Estrela e Praia da Tocha


As visitas de 2015 já vocês conhecem! Fui à Serra da Estrela e à Praia da Tocha (que também visitei em 2013, por isso é que ouve ali um salto XD), mas ainda quero fazer muitas viagens este ano, sempre que possível!






Mais fotos dos locais para se inspirarem (é so clicarem no link!): Peniche, Feira de São Mateus, Piódão, Aldeia Natal, Serra da Estrela e Praia da Tocha.


Facebook Instagram | Twitter | Snapchat: rutemarques27

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)

Like Us on Facebook