Regresso às Aulas - Calendário DIY

setembro 29, 2015


Olá Olá! Como é que as pessoas aí desse lado do ecrã vão?

É verdade que desapareci por aqui... Semana passada foi o regresso às aulas e regresso à rotina: acordar cedo, preparar para as aulas, ter aulas... Tudo isso é complicado na primeira semana após férias. Uma semana de readaptação a horários. Mas também de reencontros. Reencontrei-me com colegas e professores.

De um modo geral a semana até correu bem, melhor do que eu esperava aliás! Penso que este ano não vou ter nada para me queixar, nem da matéria, nem de professores chatos. E o que mais odeio - educação física - acabou por se revelar uma bela surpresa este ano, da qual estou a apreciar bastante (pelo menos por enquanto).


Mas vamos lá ao assunto de hoje. Trouxe algo inédito para este blog - um DIY (Do It Yourself/ Faz tu Mesmo).
A verdade é que vejo várias inspirações de DIY no Pinterest, mas nunca me deu vontade para fazer, em parte porque sou preguiçosa, em outra parte porque não tenho jeito nenhum em trabalhos manuais.
Mas este achei tão simples que resolvi tentar a minha sorte. E não é que resultou!??
Aqui está o passo a passo (do jeito que eu fiz mesmo!)


MATERIAL DE QUE PRECISAM


Lápis/Borracha/Régua/Tesoura/Cola/Cartolina/Quadro

PASSO A PASSO



1. O meu primeiro passo foi desenhar uma tabela no fundo do quadro (na madeira mesmo) para pensarem nas medidas e o aspeto que querem dar ao vosso calendário. Não se esqueçam de deixar espaço para escreverem o mês e os dias da semana.

2. Desenhar e cortar todos os pedacinhos que precisam. Eu usei retângulos de 4x5 cm para colocar os dias da semana. Utilizei 3 cores mas isso é opcional e vai do gosto de cada um. Para a base usei uma cartolina branca (do tamanho do meu quadro que é 30x40 cm). 

3. O próximo passo é colar a base e todos os quadradinhos por cima de acordo com o vosso rascunho. Eu voltei a desenhar por cima da base a lápis e no fim apaguei. Usei uma espécie de padrão que encontrei lá no Pinterest mas vocês podem criar o vosso dependendo das cores que usem. (eu usei dois tons de azul e um beje).

4. Por fim é só montar o vosso quadro de novo e escrever no vidro o mês e as vossas marcações. Tenham em atenção na caneta que usam, certifiquem-se que dá para apagar e voltar a escrever tudo a cada mês!



Este foi o resultado final, ficou melhor do que eu pensava!
Ahaha Tou a ser realista e não pessimista, eu sei perfeitamente que estes trabalhos não são para mim!

Mas ficou bonito e já está equipado para o meu mês de outubro, com os testes já marcados. O meu calendário combinou perfeitamente com a nova cor de parede. Tive o cuidado de já deixar com as cores destinadas ao quarto (azuis e cinzas), para combinar no futuro!

Este calendário vai ser-te útil para te organizares e teres uma visão mais alargada do mês que tens pela frente. Podes marcar tudo o que quiseres: testes, trabalhos, tpc's, consultas no médico, etc. Uma maneira prática e super fácil de fazer. Se eu fiz, tu também podes fazer, por mais nabo que sejas nestas coisas (tal como eu kkk).

Espero que tenham gostado deste post diferente, espero fazer mais coisas para vos mostrar aqui porque adorei a experiência!

Não deixem de seguir as minhas redes sociais, pois estou a voltar a elas, depois de um mini hiato kkk

Facebook Instagram | Twitter | Snapchat: rutemarques27

You Might Also Like

2 comentários

  1. logo logo eu estaria na minha casa e com certeza vai ter uma dessa pois sou um posso de organização #sqn
    http://www.acheinafarmacia.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah sim acho que se é tão organizada como eu (que não sou nada!!) então acho que um destes vai fazer um jeitão!! Beijos!

      Eliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)

Like Us on Facebook