Primeiro Emprego

outubro 20, 2015



Olá Leitores! 

Este ano alguém aqui foi eleitor?? Eu fui, pela primeira vez. 
E pela primeira vez também estive num emprego. Não um emprego a sério, que se tem de ir todos os dias, mas este ano fui escolhida para estar na mesa de votos. Foi o meu primeiro 'emprego' pois foi o primeiro trabalho que fiz com remuneração. 

Não foi difícil, o meu trabalho era de escrutinador. Ou seja, só tive de riscar o nome das pessoas da lista. Apesar de não ter sido grande coisa, eu adorei bastante fazer algo de útil para mim e para os outros. A sensação de ser recompensada e de estar ali um dia com um propósito foi bastante gratificante. Saber que trabalhei para o meu próprio bolso, receber o meu 'primeiro ordenado'... Foi muito libertador! Senti-me independente já!! ahahah

Vocês vão pensar que estou a exagerar, mas não estou. Se já passaram por isso sabem do que estou a falar, se não tenham paciência que um dia vão saber :)

De uma coisa tenho a certeza, se nas próximas eleições tiver a oportunidade de lá estar outra vez eu aceito sem pensar duas vezes!

Só queria partilhar a minha experiência com vocês e aconselhar-vos a seguirem o mesmo exemplo. Se tiverem oportunidade de ir fazer algum trabalho ou part-time, aceitem porque a sensação é muito boa e esse dinheiro extra pode ajudar-vos a juntar para os vossos estudos ou para comprarem qualquer coisa que precisem. 
Eu penso sempre no futuro por isso parte da minha mesada e outro dinheiro que vou recebendo eu poupo! E acreditem que não é muito difícil. Podem comprar as vossas coisas na mesma, mas com mais atenção para não gastar desnecessariamente. Eu consigo comprar aquela peça de roupa em promoção ou aquele livro que tanto quero ler, ou até os meus produtos de beleza e ainda guardar uma boa quantia. Tudo se consegue com moderação (e não, não sou rica, simplesmente sei muito bem onde e no que gasto).

Este foi um texto mais pessoal, mas espero que tenham gostado na mesma :) Foi a minha primeira experiência no mercado de trabalho :P

Facebook Instagram | Twitter | Snapchat: rutemarques27

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que bom amei a postagem sucessos eguindo
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)

Like Us on Facebook

Most Popular