#LindaCOMeSEMMakeup

abril 20, 2016

Devem estar a achar muito estranho este post, assim no meio da semana e com um título tão estranho!



Passo a explicar...
Várias bloggers portuguesas montaram um projeto, Bloggers Project PT, porque ficaram um pouquinho insultadas com a mais recente música do AGIR :D. Decidimos então unir forças e dar a nossa opinião sobre o assunto. Penso que como mulheres, bloggers e criadoras de conteúdo, que usam makeup temos uma palavra a dar!




Por um lado percebo a ideia do AGIR. Obviamente que somos lindas sem maquilhagem. Mas porquê de pensar que precisamos de maquilhagem para provar algo!? Nós somos lindas sem maquilhagem, com maquilhagem, ao acordar, ao deitar, pintadas de verde, etc etc etc.

"ela não precisa de se pintar para provar (...)
p’ra que inventar se ela é
Ela é linda sem makeup"

No contexto da música, ficamos com a ideia errada que as mulheres usam a maquilhagem porque querem provar algo. Somos vistas como seres inseguros, que precisam se esconder sobre uma 'máscara' para atrair as atenções masculinas.



É sobre esse conceito errado de que a maquilhagem serve para 'camuflar' a nossa fraca auto-estima que eu me vou centrar hoje!

Quem disse que somos inseguras apenas porque passamos rimel ou blush no dia-a-dia? Ou porque não conseguimos sair de casa sem aquele toque de base? Não! Não somos inseguras, temos confiança em nós mesmas e é exatamente para mostrar essa confiança que usamos makeup!

"quando ela vai sair ela quer mudar (...) 
Não precisa de se pintar para provar"

A maquilhagem é uma forma de demonstrar aquilo que SOMOS e não para o esconder. 
Quando saímos de casa, seja para trabalhar, estudar, ou uma saída à noite passamos horas ao espelho a escolher a maquilhagem, da mesma maneira que escolhemos a roupa, arrumamos o cabelo etc. Nós não queremos mudar o que somos, apenas queremos fazer sobressair mais ainda a nossa própria beleza.


Concluindo e aprendendo: Eu não uso makeup porque PRECISO, eu uso porque QUERO. Uso para MIM e não para agradar aos OUTROS.

GOT IT!?

Facebook Instagram | Twitter | Snapchat: wib_dayvlog

Blogs/Canais que participam no projeto...

Marta Santos (fundadora do projeto!)
Mala Chique
My Sugar Nails
Cidade do Pecado
The Lost Louboutin
Patrícia Monteiro

You Might Also Like

8 comentários

  1. nao concordo... eu penso que a musica foi para dizer que todas somos lindas de qualqer maneira, com ou sem maquilhagem cada um e como e e nao ha que ter vergonha de nada e penso que esse sim tenho sido o objetivo da musica e nao para dizer que quem se maquilha e para esconder alguma coisa... e so o meu ponto de vista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é o teu ponto de vista e tens todo o direito a tê-lo :)
      Cada uma faz a percepção da música como quer.. A meu ver ele quis dizer que usamos maquilhagem porque precisamos de mostrar algo, para tapar e querer atrair o sexo oposto...
      Mas nao deixas de ter razão quando dizes que cada uma é linda, com ou sem maquilhagem! Nisso eu concordo 100%! Só acho que na música, se foi o que ele quiz transmitir, acho que não o fez da maneira correcta, ou não usou as palavras certas...
      Beijinho!

      Eliminar
  2. Gostei muito do teu post, disseste tudo e finalizaste lindamente! :)

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dalila <3 eu fiz o meu melhor :P

      Eliminar
  3. Gostei :) Obrigada por alinhares! Vamos aceitar toda a gente, com e sem maquilhagem. beijinhooos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pela oportunidade Marta! Vamos :D

      Beijinho!

      Eliminar
  4. Concordo contigo! Eu vi o início deste vosso projeto, mas não aderi porque eu raramente uso maquilhagem (5 vezes por ano ou se calhar nem isso).
    Eu por acaso até sou uma pessoa um pouco insegura, mas não penso que com maquilhagem me fosse sentir mais segura. Porque a minha insegurança não é física, por isso não seria a maquilhagem a resolve-la ;)
    Muitos parabéns pelo teu post e por todo o projeto!!

    P.S.: Adorei a referência do "Got it?"
    Beijinhos :*
    www.elefantemagico.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Claudia! Amei ler o teu comentário :)
      Obrigada pelo carinho e a tua opinião é sempre bem vinda! Todas nós sentimos um pouco inseguras de vez em quando, faz parte :) O importante é ultrapassar isso e acreditar que melhores dias virão. eheh Beijinhos!

      Eliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)

Like Us on Facebook

Most Popular