5 Ideias Para O Sucesso!

janeiro 11, 2018

Hello novamente B-Longers!

Se viram o post de ontem sabem que estou a fazer vlogs diários para vocês. Neste caso, como o mês é corrido e cheio de frequências vou fazer weekly vlog. Mas adiante...
Como sabem também, fazer vlogs todos os dias para vocês é a minha primeira grande meta de 2018

Gravar em frente de pessoas é muito difícil! Principalmente para as envergonhadas como eu! No entanto, se é uma coisa que eu quero muito e que gosto imenso de fazer porquê ter vergonha? Não estou a fazer mal a ninguém, certo?
Falando por mim, a vergonha vem mais dos olhares e risinhos das outras pessoas. Preciso de superar isso e fazer o que eu quero à vontade, e demora algum tempo! Neste momento estou só a deixar as coisas acontecerem gradualmente.
Outro dos motivos também é os comentários, principalmente de amigos próximos, família, etc. Vou ter de superar isso também! Com o tempo a gente vai lá! 

Mas o que eu quero dizer com este post é que, devido a esses obstáculos todos, é normal que percamos a confiança e motivação e vamos acabar por desistir do nosso projeto/sonho, que foi exatamente o que me aconteceu na primeira vez que experimentei! Quem é youtuber desse lado, certamente já se identificou.

Depois desta conversa toda, aqui estou eu, youtuber iniciante, para apoiar as outras youtubers iniciantes (identifiquem-se nos comentários please!) a que continuem com o vosso projeto, a motivar-vos para não ouvirem os comentários dos outros, a que façam o que raio vos apetecer porque a vida é vossa!

Então para que fiquem com esta ideia, decidi partilhar com vocês algumas ideias que me dão força e motivação para não desistir dos meus projetos pessoais (sejam eles o youtube ou não).
Ready!? GO!


Primeiro ponto e o que eu já falei para vocês. Não se preocupem com o que os outros dizem! 
Mesmo que sejam amigos vossos. Às vezes há pessoas próximas que não são tão amigos assim. Às vezes, essas mesmas pessoas, sentem inveja do que vocês fazem e do que vocês são! Acreditem, aprendi esta lição há muito tempo e é bom que vocês comecem a aprender também. Porque 'quem vê caras não vê corações', é o nosso ditado popular e tem tudo de verdade. 
Portanto esqueçam o que as outras pessoas dizem, façam o que querem, por vocês, ou nunca serão felizes!


Quantas vezes já adiaram sonhos ou projetos por não terem (ou acharem que não têm) as condições adequadas? Eu respondo por mim... Muitas!
Há situações que não se pode realmente mudar. Mas muitas das vezes, algumas delas são facilmente ultrapassadas só que acabam por ser uma desculpa para adiarem aquele projeto.
Querem um exemplo? Eu não tenho neste momento condições para fazer vídeos cheios de qualidade para vocês e ainda não tenho tempo para produzir bom conteúdo, porque estou sempre a estudar e é sempre mais do mesmo.. Isso poderia ser uma desculpa para eu adiar os vlogs mais um mês ou dois. No entanto, não o vou fazer! Adapto-me conforme posso à situação e continuo a fazê-lo da melhor maneira que consigo! 
E, acima de tudo, 'ninguém nasce ensinado' (outro ditado) e portanto é bom começar do zero e ir evoluindo. Quem sabe daqui a um ano os vlogs já não serão melhores? O que é certo é que, se eu não procurar melhorar, nunca vou sair do nível 1! 
Pensem naqueles jogos que vocês jogam n vezes repetidas para conseguirem passar de nível. Apliquem isso para TUDO na vossa vida! Se vocês não praticarem, nunca vão sair do mesmo nível.


Este é simples de entender! Passem da ideia à ação. Façam-no, nem que seja 5 minutos por dia até que a ideia passe a fazer parte da vossa rotina e se torne tão real que já nem é preciso vocês pensarem 'tenho de fazer isto'!


Repetindo a mesma ideia para que fique bem claro para todos - É A VOSSA VIDA! Façam o que quiserem dela!! Ninguém tem nada a ver com isso.


Esta também é simples de entender, no entanto, muitas pessoas acabam por esquecer e não a aplicar. Escolham uma profissão/trabalho que gostem e nunca mais vão ter de trabalhar para o resto da vida!
Voltando ao exemplo do youtube. Dá trabalho? Dá! Muito! Principalmente toda a parte da edição. Mas eu divirto-me tanto a editar e a descobrir coisas novas que quase que nem sinto que é trabalho! O mesmo com o blog. Dá trabalho escrever, publicar, divulgar. Mas eu gosto tanto do que faço que nem me importo com isso :)


Estas são as minhas 5 ideias para me inspirarem todos os dias para o sucesso e irei adota-las ainda mais em 2018 uma vez que vai ser um ano cheio de 'provas de fogo'! Espero que se sintam também motivadas, tal como eu. 
DICA: leiam nos dias que se sentirem mais em baixo, ajuda imenso!

E para mais motivação, se ainda não leram o post ACMA do mês anterior, vão ler porque está cheio de histórias inspiradoras de raparigas que fizeram/fazem de tudo para alcançarem os seus objetivos :)


Quais são os vossos ideais para o sucesso? 
B-Longers com youtube desse lado, deixem link nos comentários! ;)

You Might Also Like

9 comentários

  1. Que post bom !!
    Muito boas dicas e frases motivacionais, parabéns!
    Muitos beijinhos minha querida <3

    BLOG | INSTAGRAM | FACEBOOK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Linda!!! Muitos beijinhos para ti tambem!
      Vou espreitar o teu blog <3

      Eliminar
  2. Descobri agora o teu blog e estou a gostar imenso! Que bom que estás a tentar superar essa vergonha, eu acho que não seria capaz. Também gostava de me iniciar no YouTube, mas não tenho coragem o suficiente para fazer, devido aos comentários que as pessoas possam fazer. Mas pronto, pode ser que isso algum dia mude para mim!

    Beijinhos,
    Patrícia :)
    Primavera Estacional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca digas que não serias capaz! É algo muito dificil para as mais tímidas sim, mas é possível! Basta termos confiança em nós mesmas e lutar-mos pelo que queremos. Também levei muito tempo a pensar assim e ainda agora, mesmo tentando ir fazendo vídeos, é muito dificil. Mas tudo é um processo e irei perder a vergonha com o tempo ou pelo menos é nisso que eu estou focada. Um passo de cada vez, a cada dia me arrisco mais :)
      Quanto aos comentários dos outros, ainda ontem tomei conhecimento de comentários menos bons, mas isso só me fez querer fazer mais e conseguir ultrapassar todas as dificuldades só pra que essas pessoas engulam o que estão a dizer!

      Se queres iniciar no youtube acho que devias seriamente pensar nisso e começar a esquecer um pouco o que os outros dizem ou pensam ou fazem porque não é a vida deles! E tu estás a deixar-te influenciar pelo medo e a deixar a tua felicidade de lado em prol das outras pessoas e penso que não devia ser assim. Estás a dar valor ao que elas pensam em vez de dares valor a ti mesma.

      Muita força querida! Fica sabendo que se conseguires um dia fazer algum vídeo eu estarei aqui deste lado a ver e com muito orgulho a apoiar-te!

      Nunca desistas dos teus sonhos por causa dos outros! Sê feliz linda! Tu mereces!

      Muito obrigada pelo teu comentário, muito obrigada pelo teu carinho e espero que te tenha ajudado a sentires-te melhor contigo mesma e a conseguires perseguir esse sonho porque acredita que a melhor sensação do mundo é quando ultrapassamos os nossos medos, as nossas próprias barreiras!

      Muitos beijinhos!!!

      Eliminar
  3. Também sou uma pessoa muito envergonhada. Sempre que mais um familiar ou mais um amigo descobrem o meu blog ou o meu canal de youtube fico super nervosa e apenas espero que não falem disso ao pé de mim! Sei que o problema é meu, não tenho que ter vergonha daquilo que gosto de fazer, mas não dá para impedir o complexo que se forma na minha cabeça. Penso sempre que não quero saber do que as outras pessoas pensam, mas na prática é mais complicado do que isso...
    Mas pronto lá me vou habituando e adaptando à situação.
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda! Completamente me revi nas tuas palavras!
      Também sei que é mais fácil falar do que passar à ação, também sinto na pele quando falam sobre o meu blog ainda hoje apesar de isso já ser do conhecimento de toda a gente! E agora com o youtube fico cada vez mais envergonhada, cada vez com mais medo que descubram... ainda mal consigo fazer vlog em frente ao meu namorado, ainda não contei nem a metade das minhas amigas! Mas acho que isso passa tudo por fases e que eu sei que se continuar com esta vontade e a sentir-me realizada nunca irei desistir!

      Beijinhos!

      Eliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)

Like Us on Facebook

Popular Posts

Most Popular