How to Style: Leather jeans

By Rute Marques - maio 27, 2020

Olá B-Longers!

Hoje trago-vos um conjunto de looks baseados numa peça-chave - no caso, as leather jeans. Estas são as minhas calças do momento. Clássicas, fashion e que conjugam com qualquer tipo de roupa e estilo pessoal! Se ainda não as tens na tua coleção, ou não sabes bem como as usar, este post é para ti! Construí 3 OOTD que eu amei e decidi partilhar com vocês. Mas esta peça é tão versátil que consigo ter ainda mais conjuntos especiais e, melhor ainda, para todas as ocasiões!

1.Com camisa

OOTD - Shirt + Leather Jeans

OOTD - Shirt + Leather Jeans

OOTD - Shirt + Leather Jeans
Calças*Stradivarius | Camisa*H&M | Ténis*Lefties | Anéis*Loja Local

Conjugar umas calças mais clássicas ou formais com uma camisa usada de forma mais descontraída. No look optei por usar apenas com um nó a frente, mas também é uma boa opção atada à cintura ou em volta do pescoço, para conferir a um look clássico, um toque mais casual que adoro!

Com um look desses podemos sair facilmente de um lanche descontraído com amigas a uma reunião da empresa apenas trocando o calçado (no caso sapatilhas, por um stiletto como uso no 3º look).

Um conjunto confortável, económico e útil no dia-a-dia de uma #bossgirl, concordam?

1.  Com crop top e camisa aberta

OOTD - crop top + leather jeans

OOTD - crop top + leather jeans
Calças*Stradivarius | Crop Top*H&M | Camisa*Lefties | Ténis*Lefties

OOTD - crop top + leather jeans
Anéis*Loja Local

Já deu para perceber que (1) adoro a mistura de clássicos com uma vibe casual e (2) sou a louca das camisas (eheh).

Neste segundo look associei com uma peça fulcral no meu guarda-roupa que são os crop tops. São uma peça que amo, tenho em todos os estilos e só não tenho em todas as cores porque (3) sou a viciada do preto e branco!

Este look usaria para um passeio pela cidade ou pelo campo, pois enquadra-se em vários contextos, um jantar com família, uma saída com @ namorad@ … É algo que eu usaria em todos ou quase todos os contextos do meu estilo de vida.

    Com blazer e saltos

OOTD - Blazer + stilleto + leather jeans

OOTD - Blazer + stilleto + leather jeans

OOTD - Blazer + stilleto + leather jeans
Calças*Stradivarius | Crop Top*Bershka | Blazer*H&M | Stilettos*Loja Local | Anéis*Bershka | Clutch*H&M

Por último, um look mais formal e que até dispara nas diferenças dos anteriores, mas um que eu amei por completo!

Porque uma mulher tem de estar preparada para tudo, mesmo as mais casuais e ativas, não pode faltar um bom salto clássico e um blazer que, só por si, transformam por completo qualquer look.

Este é um look que eu usaria para um evento social que exigisse uma indumentária mais formal, tal como o jantar anual da empresa ou um jantar romântico com @ soulmate e, até, uma entrevista de emprego ou aquela apresentação na faculdade em que precisas de parecer mais confiante e profissional! – dois eventos que se aproximam a cada dia mais para mim =)

 

E vocês, quais dos looks mais gostaram?

Já se tornaram tão fãs como eu das leather jeans?

Gostava de saber que estilo de mulheres me acompanham, então proponho o desafio: deixem nos comentários qual o look que vocês mais usam no vosso quotidiano (pijama também vale agora no tempo de isolamento social – confesso que também tem sido o meu eheh).

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)