O Erro da Preguiça

By Rute Marques - agosto 26, 2014

Se és mais uma dessas preguiçosas que não sai da frente da TV, por favor lê:

Vocês sabem aqueles dias nas férias em que só apetece é deitar no sofá (ainda de pijama) e ficar lá até ir dormir? Eu adoro esses dias de relax total. O pior é quando isso vira rotina! E a única coisa que fazemos de diferente é trocar de pijama.
Eu passo a maior parte das minhas férias em casa e sozinha. Portanto sem nada para fazer e ninguém para distrair, a única solução é ficar no PC o dia todo a jogar ou a navegar na net sem fim… ERRADO! Isso não é solução nem vida para ninguém! E eu sei disso! Mas continuo a cair no erro da preguiça.
Desde o início das férias que eu digo a mim mesma que hoje vai ser diferente. Hoje vou cuidar da minha saúde e beleza, não só física como mental. Mas depois o dia passa e a preguiça é cada vez maior… e eu ainda não saí do sofá! E quando dou conta o Verão também já passou…
Hoje, enquanto tava no ‘só mais um bocadinho a ver TV’, disse para mim mesma que bastava ficar sentada na sala a ver TV enquanto o verão passava.. Decidi que era hora de sair e fazer algo para melhorar a minha saúde, a minha beleza e o meu bem-estar (assim como o humor, que nestes dias tem andado degradado). Então, deixei o pijama para trás, vesti uma roupa confortável, uns ténis, o protector solar, agarrei na cadela e fomos dar uma volta! Podia ter sido só uma voltinha pequena, mas a verdade é que melhorou em muito o meu dia! Vi pessoas, distrai-me do computador e da TV e ainda fiz algum exercício físico! Senti-me confiante dentro dos meus calções amarelos que realçavam as pernas bronzeadas e senti-me bem! Realmente bem! E isso mostrou-me que as férias em casa não têm de ser só ficar no sofá em frente da TV!
Depois desta volta regressei a casa a soar e cheia de calor! Fui tomar um banho refrescante, tratei da pele do corpo, do rosto e do cabelo. E continuei o meu dia normal em frente do computador. Mas pelo menos, chego ao fim do dia, e sei que fiz algo melhor, algo que melhorou o meu dia. E agora sinto-me feliz e realizada, sinto que não foi mais um dia sem fazer absolutamente nada! E a Lucky também ficou muito contente com este passeio a dois ;)
Por isso aconselho-vos a deixarem de lado o mau humor, a preguiça e tudo o que vos prende ao ecrã do computador ou da TV e saírem para distrair! Nem que seja só uma voltinha a ouvir música ou com a vossa mascote. É Verão!! Apanhem um bocado de Sol! Aproveitem enquanto há.. Vejam pessoas! Isso pode melhorar o vosso dia! E muito!!


E pronto meninas, hoje é isto. Eu sei que tá enorme! Mas eu espero que tenha servido para vos dar uma força e coragem, para saírem do sofá e fazerem algo de bom para a vossa saúde! Foi um desabafo meu e eu espero que aprendam com os meus erros, porque eu aprendi! E agora já sei o que quero e o que devo fazer daqui para a frente. E tu? De que estás à espera??

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)