Especial Oscar 2016

By Rute Marques - março 01, 2016

Hoje vim fazer aqui um post especial. Como todas vocês já sabem, no passado domingo ocorreu a gala dos Oscars 2016. Amante de cinema como eu, não podia deixar passar a ocasião em branco!
Infelizmente não consegui assistir a gala (no dia seguinte tinha teste logo de manhã) e também não consegui ver todos os filmes antes para fazer aqui as minhas previsões (fica para o ano!). 

Mas vim aqui na mesma para vos deixar a minha opinião sobre os prémios, bem como rever alguns dos filmes que já vi.

1. Mad Max: Fury Road


Este foi o filme sucesso da noite! Dos 10 prémios a que estavam nomeados arrecadaram 6: Melhor Edição de Som, Melhor Mistura de Som, Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem/Caracterização, Melhor Figurino/Guarda-Roupa, Melhor Edição/Montagem. (ufa!)

Na minha opinião o filme mereceu todos eles! O filme tem imensos efeitos especiais, tanto a nível do som como a nível de imagem, daí ganharem todos esses prémios. Devia ter sido uma trabalheira fazer tanta coisa, mas valeu a pena porque o filme está incrível. Quem não viu ainda, não sabe o que está a perder!

2. The Revenant - O Renascido


Este foi o filme que fui ver no cinema na sexta-feira. Que filme!! Ganhou o prémio de Melhor Diretor e Melhor Cinematografia. O Leonardo DiCaprio ganhou ainda o prémio muito bem merecido de melhor ator!
É verídico o que o torna ainda muito mais interessante! Sem querer acrescentar muito, porque a resenha dele vai sair esta semana, o filme esta realmente bem realizado, e o DiCaprio esteve muito bem no papel principal. (mais informações na próxima sessão de cinema kkk)

3. "Writtings on The Wall" de Sam Smith (Spectre)


A música de Sam Smith ganhou o prémio de Melhor Canção Original e eu também apoiei! Embora não tenha ouvido as outras nomeadas, esta música esteve muito bem no contexto do filme e eu fiquei apaixonada tanto pela música como pela espectacular apresentação no início!

Os outros prémios tenho a certeza que foram também merecidos. Como já referi não posso fazer criticas porque não vi nenhum dos outros filmes, mas apenas quis mostrar-vos os meus preferidos. Ainda há que referir que os prémios Melhor Ator Secundário (Mark Rylance - The Bridge of Spies) e Melhor filme de Animação (Inside Out) também foram muito merecidos pelo que eu sei :)

E vocês, conseguiram ver todos os filmes? Quais os vossos preferidos!?

Facebook Instagram | Twitter | Snapchat: wib_dayvlog

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)