Sessão de Cinema: A Lenda de Trazan

By Rute Marques - setembro 09, 2016


Dois filmes na mesma semana?? Sim, claro, porque não? ahah Gostei imenso dos dois por isso não perco tempo e venho logo contar para vocês :)
Quem não conhece a história do menino que sobreviveu na selva e foi criado por gorilas? Neste filme voltamos a recordar a história desse rapaz, desta vez já em adulto e num ambiente bem diferente!




Tarzan é agora John Clayton III, Lord Greystoke e vive na barulhenta cidade londrina com a sua amada Jane. Um cenário bem diferente de uma selva não? A sua vida corre bem pacífica e cheia de todas as regalias a que um Lorde tem direito até ao dia que é convidado a regressar à selva no Congo, onde viveu grande parte da sua vida, por deveres políticos... 

O que ele não esperava era que o convite fosse um manobra de diversão provocada pelo corrupto Capitão Rom. Por ganância e com vontade de dominar e escravizar todo o país, Rom faz um contrato com o chefe Mbonga que, por algum motivo (terão de ver o filme para saber qual :P), detesta o Tarzan e quer a sua cabeça!





Rom já tem o seu plano traçado desde o princípio. Capturar o Tarzan, levá-lo a Mbonga e receber o seu pagamento (uns diamantes da zona). Parecia ser muito simples, não contava era que junto de Tarzan viesse Jane e George Williams, o que lhes alterou um bocado os planos.

Acontece que Tarzan, com a ajuda de George, consegue escapar. Contudo eles levam Jane. Obviamente que Tarzan faz de tudo para salvar a sua amada e todo o filme passa à volta desta missão de salvamento de Jane. Ele e George partem então pela selva procurando saber para onde levaram Jane e porque o querem.




Pelo caminho cruzam-se com diversos obstáculos e animais selvagens. Uns cumprimentam Tarzan deixando George de boca aberta (há uma cena com uma leoa muito fofa!). Outros lutam com ele, incluindo a sua ex-familia e o seu 'irmão'. Essa é uma cena a não perder! 
Cruzam-se com a linha de tráfico de escravos, provenientes de várias tribos ao longo do Congo (essa era a missão de George, encontrar provas de que tal crime ocorria) e muitas outras aventuras!!

É interessante ver a evolução do personagem. Ele passou do menino civilizado ao menino selvagem gradualmente ao longo do filme. Chegou à selva ainda com roupas civilizadas e bem arranjado e terminou o filme quase nu, sujo e com imensas marcas de guerra.



Adorei recordar esta história da minha infância (apesar de ter algumas diferenças). Dá até aquela nostalgia, aquela vontade de querer voltar a esses tempos em que não havia grandes preocupações e a minha única responsabilidade era não chatear (demasiado) a minha avó :D Ah que saudades!

Bom eu vou, mas deixo-vos com o TRAILER!


Facebook Instagram | Twitter | Youtube | Snapchat: wib_dayvlog

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Não estava nos meus planos mas agora fiquei cheia de vontade de o ir ver! Parece ser excelente. kiss^^

    Giveaway Back to School | Patsilvarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim! Muito giro! Penso que não te vais arrepender :)

      Beijokas!

      Eliminar
  2. Quero mesmo ver esse filme!! Beijinhos :)

    SORTEIO NO BLOG - NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  3. Não tinha planeado mas fiquei interessada!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  4. Quero imenso ver este filme, tenho de ver se ainda o vou apanhar no cinema :)

    Truly, Sophie

    ResponderEliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)