Memórias - ACMA

By Rute Marques - novembro 27, 2016

Voltei! Sim, a vida por aqui tem andado caótica. O blog ficou um pouquinho em segundo plano, mas não desisti e nem vou desistir dele! 
Bom hoje voltamos ao projeto ACMA. Se quiserem saber mais sobre este projeto voltem ao post do mês passado que está tudo lá explicadinho ;)
E hoje o tema é mesmo esse - voltar ao passado, sabem porque? (pois já viram pelo titulo mas isso é batota! :p) Hoje vamos falar de memórias!


Memórias. Quem não as tem? Somos feitos delas. 
A memória é a recordação do passado, aquilo que já vivemos, já sentimos, já amamos e já odiamos. 

Ela faz parte de nós. Estamos a construí-la constantemente. Eu aqui, sentada, na cozinha, a escrever numa manhã fria de novembro. Na mão esquerda o café, a mão direita no teclado. Lá fora a chuva cai, cá dentro ouvem-se as vozes dos meus pais e as patitas da Lucky a percorrer a casa, indecisa entre ficar na cama ou vir-me fazer companhia. O ambiente é frio, mas acolhedor.
Tu desse lado, a ler este post. Não sei como o estás a fazer, ou onde o fazes, ou que aparelho estás a usar para te conectares ao blog, não sei o que estás a sentir, a cheirar ou a ver. Porque essa não é uma memória minha, é uma memória tua. E são essas memórias que tornam o eu diferente do tu e o nós diferente de todos os outros.

Por outro lado, são as nossas memórias que nos constroem. Elas fazem parte do passado. É aquilo que recordamos e que altera o nosso estado de espírito. Algumas deixam-nos felizes, outras deixam saudades, tristeza, outras preferíamos até esquecer. Todos nós temos esses episódios menos felizes nas nossas vidas, uns mais do que outros. Mas mesmo esses são essenciais para nós. É importante recordá-los, para aprender. São como um lembrete quase diário do que não deves voltar a fazer.

Já se imaginaram sem memórias? Sem qualquer memória, sem se poderem recordar do mais importante ao mais insignificante episódio das vossas vidas.... Seria difícil e estranho definir a nossa vida.. 
Eu não me imagino sem memórias. São elas que fazem de mim o que sou. São elas que me fazem querer voltar aquele lugar, que me fazem recordar do quanto eu sou feliz todos os dias por poder ter pessoas ao meu lado que me amam. Sim, também tenho memórias menos boas. Mas até essas eu gosto de recordar para me lembrar porque são essas que me fizeram aprender e crescer.
As memórias do passado moldaram o meu presente e as do presente certamente moldarão o meu futuro. 


Espero que tenham gostado do post e que se tenham recordado de coisas boas e cheias de amor. Então agora com o natal à porta tenho a certeza que sim! E hey! Esqueçam as memórias más! Elas só vos deixam tristonhas.

Já sabes que também tu podes participar neste projeto. Basta enviares um email à coordenadora do projeto, a Ju (corsemfim@gmail.com), lembrando que não irão fazer post convencionais sobre moda, beleza, etc porque o objetivo do projeto é exatamente o oposto!

Por fim aqui deixo a lista dos blogs participantes deste mês:

- LISTA DE BLOGS - 

Facebook Instagram | Twitter | Youtube | Snapchat: wib_dayvlog

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Adoro recordar, aliás, sou sempre aquela melga, que tira fotos a tudo, mas vale tanto a pena!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah eu por acaso as vezes descuido-me nas fotos, não tenho muito esse espirito. Mas adoro pegar naquelas bem antigas e recordar :)

      Eliminar
  2. Eu adoro recordar a minha infância e tudo o que eu vivi! Tiro fotos a tudo para, um dia, relembrar e vale mesmo a pena!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem eu! Adoro ver fotos antigas. aquelas bem vergonhosas até, tem muita piada! E sei que um dia os meus filhos vão recordar e rir-se tambem eheh
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Como e bom sempre recordar os momentos bons em fotografia
    adorei teu post
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é :) Então com as pessoas que mais amamos ainda melhor :) E ouvir aquelas histórias engraçadas da infância que os teus pais e avós contam. Uma delicia :3

      Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  4. Eu não me imagino sem memórias...mesmo as más. Moldaram a pessoa que eu sou hoje e tenho noção de que seria uma pessoa diferente sem elas. Além disso tenho imensas memórias relacionadas com livros e histórias que quero mesmo preservar porque me enriquecem imenso.
    Bom texto, gostei muito da tua reflexão.

    Beijinhos

    Htt


    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mia!
      Sim, sem dúvida que sem as minhas memórias seria uma pessoa completamente diferente!
      Sem elas talvez não tivesse abrido os olhos e hoje seria a pessoa que era há uns anos atrás e com a qual não me identifico nem um pouco. Sinto que hoje sou mais forte e tudo graças a essas memórias :)

      Muito obrigada mesmo pelo teu comentário! Ainda bem que gostas-te. Beijinhos!!

      Eliminar
  5. recordar é excelente e leva nos a pensar e decidir sobre o que será melhor para nós. excelente post
    beijinhos, jess
    girlygirlsthinkpink.blogspot.com

    ResponderEliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)