Life Goals | Junho

By Rute Marques - junho 07, 2018

Hello B-Longers! 

Já é um pouco tarde, I know! Mas se não for a esta hora não há post e hoje eu preferi que fosse a esta hora!

Para quem dizia a tempos que o horário seria mais calmo, era um ignorante! (sim, eu mesma!) Já devia saber que neste curso não há nada que não dê 'bué' trabalho!!!

Free Rights

Enfim, queixas à parte, vamos ao que nos interessa hoje que vem em consequência do trabalho que tenho tido este mês e, vos garanto, que junho vai ser ainda mais caótico! Por isso já nem volto a prometer-vos nada de que venho ao blog, porque eu bem posso tentar mas só no dia é que eu sei se as 24h chegam...

E, devido a andar sempre atarefada e sem tempo até de respirar, que venho hoje deixar alguns dos meus objetivos deste mês. Isto porque traçar metas, objetivos, prazos por semana para realizar as tarefas tem sido fundamental para mim! Estou a surpreender-me com a Rute organizada em que me estou a tornar, não fazia ideia de que existia essa faceta em mim. Sempre me considerei uma pessoa desorganizada (até à 10 minutos atrás nenhuma mãe podia entrar no meu quarto que lhes dava um ataque cardíaco bem forte), mas em termos de organização no trabalho tenho surpreendido até o meu Eu mais surreal!

Adiante, a par desta minha organização de agenda, venho aqui comprometer-me com vocês com os seguintes objetivos (com tantas promessas vocês vão começar a ficar com o titulo de juízes da verdade e daqui a nada estou a ser julgada por tantas promessas falhadas ahah):


1. Voltar com REGULARIDADE ao blog


Sim, escrevo mesmo em maiúscula porque é para ver se o meu cérebro compreende que o blog tem de fazer parte da agenda atarefada de uma maneira ou de outra, senão o meu coração morre de saudades vossas!

2. Bastante Organização


Outro objetivo que, como disse, tem vindo a ser realizado e até me surpreendo a mim mesma. Mas não custa relembrar par ver se continua assim até 'pegar' de vez esta moda da organização!

3. DESAFIO DO MÊS


Por último um desafio, intimamente ligado com o meu curso, mas também com o meu público que é aprender a falar em público sem que a voz trema de ansiedade e nervosismo. Sim, sou e sempre fui uma pessoa tímida, mas tenho de aprender a gerir as minhas emoções e não deixar que elas transpareçam como é o caso de apresentações em público!
No entanto até nisso estou a melhorar (acho) porque hoje mesmo tive uma apresentação para desconhecidos e nem nervosa me senti. Acho que o público me cativou! (eram maioritariamente idosos e uns doces de pessoas <3)


Finito!
Nada mais a prometer, para um mês tão caótico acho que já chega!

Resta saber se irei manter esta boa onda de otimismo e auto-confiança de forma a chegar viva e psicologicamente inteira ao final desta estágio! Só tenho a acrescentar que já faltou mais!!!


  • Share:

You Might Also Like

17 comentários

  1. Eu também sou assim, tímida! Fico toda nervosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal! Com o habito a gente aprende a ser desenrascada, hoje posso dizer que pelas experiencias que já passei nestes dois meses consegui vencer muito o meu lado tímido!

      Temos é de ir sempre a procura de novos desafios ;)

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Boas metas, espero que alçcançes todas.
    Beijinhos e boa semana :)
    https://dailyvlife.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida!!

      Alcancei quase todas :P Só o blog é que ficou um pouco para trás.. mesmo que tentasse não dava para ter tempo para tudo e não sou Blogger de obrigação, ou seja, não gosto de publicar um post qualquer só porque tenho de publicar naquele dia..

      Por isso sinto-me orgulhosa de mim na mesma :)
      E este mês o blog já voltará a ribalta ;P

      Beijinhos!!

      Eliminar
  3. Olá! Nomeei-te para uma tag ;)
    https://the-choice-26.blogspot.com/2018/06/tag-sunshine-blogger-award.html

    ResponderEliminar
  4. Não sou tímida, mas em apresentações orais com os nervos nunca digo o que é suposto dizer - o que é uma treta das grandes. Espero que tenhas conseguido cumprir algumas das metas. beijinhos

    www.dezoito.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consegui sim! Posso não ter superado todas elas mas estou contente por ter 'subido um degrau' em todas elas <3

      beijinho!!

      Eliminar
  5. Eu a nivel de apresentações as minhas duas primeiras palavras saiem tremidas e o resto já está tudo normal, o que me custa é começar a falar, depois de começar ninguem me cala ahahahah

    Espero que alcances todas essas metas.

    Segui-te, já agora tens bom gosto! #temas_iguais ahahah

    Beijinhos <3

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah por acaso aconteceu-me isso pela primeira vez! normalmente as palavras saiam todas tremidas do inicio ao fim da apresentação mas agora parece que por magia comecei a ter menos receio e só custa mesmo começar XD

      Obrigada por seguires e por gostares dos temas! Espero que não te venhas a arrepender eheh (já agora aceitam-se sugestões XD)

      Beijocas!

      Eliminar
  6. Definir um horário para o ajuda imenso :) O ideal é que consigas conciliar tudo.

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Distribuir a minha tarefa por horas ajudou imenso em concentrar-me de maneira a fazer tudo o que tinha para fazer e organizei-me bastante. Pena que sou uma pessoa que se cansa fácil XD ou então é das 'férias' porque agora por mais que tente não consigo concentrar-me, fico sempre na preguiça!! eheh

      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Espero que consigas cumprir todas as tuas metas, anjo! Desejo-te muuuita sorte <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  8. Apresentações em público sempre foram um bocadinho difíceis para mim também, mas acho que com o tempo e o à vontade a coisa vai melhorando! Espero que consigas superar os teus desafios. <3
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais dificil é mesmo estar a vontade com públicos tão distintos XD ora fazia apresentações para crianças como para professores XD nem dá para teres sequer a mesma linguagem porque o público é completamente diferente!

      Espero que tu também consigas ficar mais a vontade nesse aspeto! Beijinhos!!

      Eliminar
  9. eu também gosto muito de fazer estes posts com goals para cada mês, acho que resulta mesmo bem
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu senti-me muito mais motivada para cumpri-los! É como que assumi um compromisso perante vocês e se há coisa que não gosto nada é faltar a compromissos eheh
      Isso também ajudou a sentir-me mais motivada a perseguir esses objetivos.

      Beijinhos!

      Eliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)