Leituras de Julho

By Rute Marques - julho 20, 2018


B-Longers!

Depois de uns longos meses sem motivação para a leitura (algo que eu adorava fazer!), em maio decidi voltar a emaranhar-me nos livros, desta vez escolhendo livros de auto-ajuda. E que bem que me fizeram! No fim da leitura de cada capítulo senti-me como uma pessoa renovada.

Para as minhas leituras escolhi dois livros muito falados atualmente: "A Arte Subtil de Saber dizer que se F*da" de Mark Manson e "Gestão da Emoção" de Augusto Cury.


O primeiro é muito realista, o autor diz as verdades 'nuas e cruas', algumas que custam a ouvir e assumir. É como uma mãe que vos dá aquele ralhete sabem? Senti isso a cada página! Identifiquei-me com muitas das verdades ditas e aprendi a ganhar 'vergonha na cara' e a mudar, ou pelo menos tentar, algum do meu feitio.

A verdade é que aprendi que aquelas frases bonitas como 'ter o pensamento positivo' acabam por ser tretas que a sociedade nos impõe para nos sentir-mos sempre uns falhados por sermos negativos com a vida. De um modo muito honesto e simples, Mark encaminha-nos para a realidade: há momentos da vida em que não dá para ser positivo e isso é completamente normal! É humano!

Se a tua vida está cheia de problemas, óbvio que não vais estar feliz. Segundo Mark, "A Felicidade resulta da resolução de problemas", portanto, escolhe os teus problemas, aqueles com os quais podes lidar, e resolve-o. Além disso, uma das grandes verdades que o livro transmite é que a vida é um constante problema! A resolução de um problema é a criação de novos problemas e por isso é que a 'ser feliz' é uma treta. Mesmo que tenhas uma excelente família, excelentes amigos, muito dinheiro, o teu emprego de sonho e um jato privado, mesmo que a tua vida aparente ser perfeita, terás sempre problemas para resolver e terás sempre momentos imperfeitos.

Estas e outras realidades são mostradas neste livro. Aconselho imenso a leitura a todas as B-Longers, quer estejam a passar um bom ou um mau momento nas vossas vidas.


Quanto ao segundo livro, aborda mais técnicas de gestão das diversas emoções do dia-a-dia aprendendo a gerir o stress e controlar as emoções de forma a não deixar passar para o outro uma imagem menos agradável de nós próprios.

Agusto Cury ajuda-nos a identificar o mau uso da emoção e o gasto desnecessário de energia, aplicando as técnicas de coaching emocional, simples mas vitais para uma vida livre de stress, melhor performance pessoal e profissional e melhor qualidade de vida.

Este livro é a bíblia do séc. XXI, obrigatória na estante de uma sociedade onde não falta stress, ansiedade, raiva e esgotamento emocional!


Espero que tenham gostado das dicas e ótimas leituras! 


Próximas leituras:

  • Share:

You Might Also Like

15 comentários

  1. Quero muito ler ambos. São teus?

    ResponderEliminar
  2. quero imenso ler ambos os livros (:

    https://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho mesmo a ler! São umas leituras mais pesadas, mas ao mesmo tempo que nos ensinam tanto e aprendi a ver a vida de outra forma!

      Caso leias, diz o que achas te!

      Eliminar
  3. Quero muito ler o primeiro, já ouvi comentários muito bons sobre ele.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só há coisas boas a apontar! Quando o conseguires ler avisa, tenho certeza que te vai ajudar em alguma coisa na tua vida :)

      Eliminar
  4. Li o primeiro e sinceramente, acho que é um bocado overreacted. Gostei dele até, diz algumas verdades boas, mas outras acho que ele só meteu lá mais para chocar do que para outra coisa qualquer.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que sejam choques, acho que acabam por ser verdade. E o que é a vida sem ser chocante? Toda a gente reage exageradamente a diversas situações que muitas vezes são injustificadas. Eu gostei bastante da leitura e até já li alguns capitulos duas vezes porque acho que há momentos da vida em que sabe bem reler e levar aquela chapada de realidade na cara!

      Eliminar
  5. Quero muito ler "A Arte Subtil de Saber dizer que se F*da"!

    ResponderEliminar
  6. Estou agora a ler o "A arte subtil de saber dizer que se f***" e estou a amaaaar *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  7. Gostava imenso de ler o primeiro, vi uma TED com o mesmo tema e fiquei fã da ideologia!

    BLOG Há mar e Mara & Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei fã após o ler! Acredita que é uma leitura super divertida e ao mesmo tempo tão realista!
      Aconselho pelos diversos motivos já mencionados!

      Eliminar
  8. Não conhecia os livros até porque tenho um livro há quase 1 ano para ler e até então não consegui. Irei pesquisar mais sobre e tentar ver se valem a pena para mim. beijinho, Dezoito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um conselho: se não consegues ler esse livro há mais de um ano é porque tás com uma quebra e não é esse que te vai ajudar a sair daí. Não há leitura por obrigação.. Aconselho mesmo a tentar ler diversos estilos literários e que nunca tenha pensado em ler para descobrir novas coisas que talvez se identifique mais do que esse livro que está preso à um ano. Solte-se!

      Espero que uma destas leituras ajude a sair desse estado! Beijinhos!

      Eliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)