Ultimamente a vida não tem sido fácil por aqui... Vários problemas pessoais que não me deixam descansar e aproveitar o meu verão como eu gostaria.
Infelizmente nem sempre podemos ter dias de sol e sorrisos, alguns serão bem cinzentos, ainda que o sol brilhe lá fora.
Dou por mim a achar que os problemas que achava que tinha duas semanas atrás se reduziram a nada quando outros muito mais urgentes se sobrepõem. Alguns que nem eu imaginava que poderia ter.
Tenho este defeito (ou qualidade) de ver sempre a vida pelo lado positivo - embora tudo se esteja a desmoronar a minha volta, eu continuo a sorrir. Parece frieza? Maybe. Mas é a minha maneira de levar a vida, o que não quer dizer que me sinta mal por dentro, apenas não gosto de o demonstrar.
Mas também há dias que não dá. Dias tão cinzentos que nem mesmo o meu orgulho e vaidade conseguem superar. Nem o meu sorriso consegue sobressair. E as lágrimas ganham a luta...
E não importa. É só um dia triste. Sei que no dia a seguir vai tudo mudar para melhor. E mesmo que não mude, a vida tem de continuar, certo? Ou pelo menos é isso que nos dizem...
Se calhar andamos todos enganados. Afinal para que serve a vida?
Às vezes não sei o que é melhor: continuar a lutar pela vida, mesmo sofrendo, ou deixar que ela nos derrube.
De qualquer das maneiras não está na minha natureza deixar-me vencer. Gosto de continuar a lutar. Gosto que a minha vida tenha algum sentido. Gosto de continuar a sorrir, mesmo chorando em silêncio. Desistir não faz parte de mim.