Porque Deixei de "BLOGAR"?

By Rute Marques - setembro 11, 2019


Se olhar para as estatísticas hoje no blog posso dizer que o post mais recente foi há 7 dias e o anterior a esse há 7 meses. Durante muito tempo me esforcei demasiado para manter o blog até que, há 7 meses atrás, desisti. Hoje estou aqui para abrir um pouco o véu e falar porque é que alguém que gosta tanto de escrever e do seu cantinho da internet desiste de blogar (e confesso quase desisti de vez).

Poderia inventar mil e uma desculpas mas, sendo curta e sincera com vocês, o grande motivo foi a falta de motivação. Já fazia posts porque sim e isso sempre foi algo que odiei, portanto preferi não publicar nem mais uma linha que fosse, do que fazer algo por “obrigação”. Sei que muitas bloggers e youtubers por aí já o fazem por obrigação, por dinheiro, por seguidores. Mas para mim o blog é um hobbie, é algo que necessito de ter prazer em fazer, prazer em escrever, em partilhar, em publicar. E isso era algo que já não estava a acontecer.

Foram inúmeros os motivos que me deixaram desmotivada, não só com a vida online, mas um pouco com tudo na minha vida. Já não sentia gosto em sair com os amigos, já não sentia gosto em ver uma série, em estar com as minhas cadelas, em ler um livro... Muitas outras coisas deixaram de me fazer feliz. E como qualquer mente humana, sem nada em volta em que realmente sentisse prazer ou me fizesse feliz, fui-me degradando e deixando que os pequenos problemas e obstáculos se tornassem grandes e que os grandes nunca desaparecessem ou fossem ultrapassados de maneira saudável.

Poderia aqui listar todos os trigers que me fizeram chegar a essa falta de motivação, mas é algo demasiado pessoal que eu quero manter a um número muito reservado de pessoas. Aonde eu quero chegar, a ti que estás a ler este post e que de alguma forma sentes o mesmo, é que não tem problema!
Somos julgados diariamente pela sociedade atual por não termos emprego, por não ‘fazermos nada da vida’, porque desistimos de algo... Eu vim dizer que não há problema! Que isso acontece de tempos em tempos. Há alturas da nossa vida que perguntamos realmente a nós mesmas o que andamos aqui a fazer e se realmente vale a pena fazê-lo, se somos felizes ou nos sentimos realizadas. Mas de certa forma, mesmo infelizes, achamos que devemos continuar com aquela palhaçada porque o amigo, a família ou o vizinho do lado pressionam para tal. Porque se decidires que não queres continuar e queres mudar de vida é um escândalo. Ou então nem queres mudar de vida, mas chegas-te a um ponto de tanto cansaço e exaustão que simplesmente precisas de uma pausa. Foi isso que senti. Que precisava de uma pausa. E não houve problema!
Demorei, mas aceitei isso como um crescimento interior, como uma maneira de dedicar mais tempo a mim, aos meus sentimentos e ao que realmente queria.
E aqui estou, de volta, com a motivação renovada e com novos projetos e planos.
And, guess what? Não há problema !!

Eu espero que este post tenha ‘motivado’ as pessoas infelizes desse lado a darem uma pausa sem sentimentos de culpa. A terem tempo para elas sem sentimentos de culpa. A dizerem “eu não quero isto para mim” sem sentimentos de culpa. A seguirem o seu coração e o seu instinto sem sentimentos de culpa. Mas acima de tudo, a sentirem-se felizes e realizadas com a sua vida, seja a médica ou a empregada de limpeza. Todas as mulheres merecem sentir-se realizadas e amar o que fazem sem sentimentos de culpa ou pressão da sociedade. Esta sociedade atual devia praticar mais o “meter-se na própria vida” do que estar a par da vida dos outros.

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Espero que continues por cá <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irei continuar com certeza! :* E espero que continuem desse lado a mandar-me o feedback ;)

      Eliminar
  2. Como eu identifico-me com este texto. Beijinhos!
    https://grandesonhadorablog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Esperemos que ganhes cada vez mais motivação
    Beijinhos, https://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)