3 Livros na minha 'mesinha de cabeceira'

By Rute Marques - novembro 17, 2014

Olá Amigas!

Adoro ler e escrever, mas isso já não é novidade. Por vezes dá-me aquela vontade louca de ler quantos livros eu queira de uma só vez, outras vezes passo semanas sem ler nenhum. Enfim...
Recentemente, numa das minhas idas à biblioteca, interessei-me por dois livros. Os dois falam de assassinos (serial killers) e assassinatos. Amo esse tema! Por isso não consegui escolher e trouxe os dois!

Antes disso já eu andava a ler um outro da atriz portuguesa Bárbara Norton de Matos. Eu já assisti ao 'Inspector Max', a minha série favorita em miúda. Foi juntar 1+1 e interessei-me logo pelo livro.





O livro da Bárbara Norton de Matos retrata a história de uma actriz que, apesar de tudo, só quer ser amada. Ela tenta vencer todos os medos e inseguranças e encontrar o verdadeiro amor
Confesso, é um pouco lamechas (não é dos livros que leia frequentemente), mas eu acho que todas nós ainda gostamos e acreditamos em contos de fadas e príncipes encantados.
Muito mais do que a história, eu gostei das lições de vida que o livro fala e das frases que nos fazem pensar. Dessas, retirei duas que me fizeram pensar:

"Às vezes é perigoso fecharmos os olhos e ignorar o que se passa à nossa volta. É que os problemas não desaparecem quando fingimos que eles não existem."


"Há momentos em que os nossos pensamentos são ainda mais tristes do que as coisas que nos acontecem."



Agora estou a ler o "Zodiac", de Robert Graysmith. Este é um livro forte! Descreve a história das vítimas de um serial killer, o Zodiac. Ele mata brutalmente as suas vítimas e diverte-se enviando cartas aos jornais onde descreve as mortes. 
Eu adoro séries de CSI e NCIS e outras coisas parecidas, por isso estou a gostar de ler, apesar de não perceber alguns termos técnicos de polícias e assim. Mas não deixa de ser interessante. Zodiac nunca foi apanhado o que despertou em mim uma certa curiosidade em saber o porquê... vou ter de acabar o livro para descobrir.


Por último, "Vestido para a Morte", de Donna Leon. Esse é o único que eu ainda não li nem tenho opinião, apenas sei que foi encontrado um corpo tão espancado que o rosto é irreconhecível. Parece ser interessante. Tudo que fale em mortes é interessante para mim, cria aquele suspense em saber quem mata e porquê.


Estes são os meus 3 livros do momento, e vocês? Que livros estão a ler?

Sigam o Facebook

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)