Renascimentos e Recomeços

By Rute Marques - abril 24, 2015


Já sou seguidora mensal do ROTAROOTS - “O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor.

Este mês um dos temas sobre renascimentos e recomeços.

Confesso que nunca recomecei do 0 mesmo, mas já estive em algo parecido. Foi uma situação muito delicada para mim – tudo começou com uma discussão, uma traição, um abandono, um ‘feeling alone’.. e tudo foi rolando como uma bola de neve que vai crescendo à medida que rola.
Assim foi a minha vida durante uns meses, há um ano atrás, ao pensar que estava tudo perdido, ao pensar que já não era a mesma. Que o meu coração tinha quebrado. Cheguei mesmo a querer desistir da vida… Achava-me feia e estúpida. Pensava que ninguém gostava de mim. Que ficaria sozinha para sempre. A minha super autoestima que sempre me caracterizou tinha desaparecido por completo.
Entrei numa depressão profunda…
E aí ainda foi pior. Desisti de tudo. Desisti de estudar, de estar com a família, de sorrir… Tudo o que fazia era chorar no meu  canto, estar trancada no meu mundo. Não deixava que ninguém se aproximasse de mim. Achava que era uma fraca. Já nada fazia sentido. Não queria ajuda de ninguém porque ninguém me podia ajudar. Eu estava destinada a cair naquele poço fundo. Mais cedo ou mais tarde eu chegaria ao fundo, e aí tudo acabava.

E então houve um dia… Um dia em que eu percebi o que estava a perder. Em que percebi o quão estúpida eu estava a ser.
Deixei de pensar no que tinha acontecido, deixei o passado enterrado bem no fundo do meu coração, e aceitei ajuda. Aceitei a ajuda da minha mãe, do médico, das pessoas que me rodeavam e me amavam verdadeiramente. Rodeei-me de tudo o que me fazia feliz – coisas boas e positivas.
E deixei tudo o que me fazia triste. Não queria saber mais dessas pessoas que não acreditavam em mim e que só me humilhavam. Deixei tudo o que passou para trás e comecei a pensar no futuro, a viver com a cabeça erguida e sempre um sorriso no rosto.
Aprendi que eu não preciso de ninguém que não precise de mim.

E, depois de tratada e recuperada daquela depressão, comecei a viver tudo outra vez. Não foi do zero mas foi, de certa forma, um recomeço.
Tudo estava igual e tudo estava diferente. Era a mesma família, a mesma casa, a mesma escola (bem que queria ter mudado isso)… Tinha alguns amigos que não me abandonaram (e agradeço-lhes imenso por isso) e deixei um buraco, para novas e melhores amizades. E eu sou uma pessoa diferente. Ainda mais alegre, ainda mais confiante, ainda mais adulta e madura, ainda mais responsável, ainda mais estudiosa, ainda mais feliz e com o triplo da confiança…
E hoje dou mais valor ao que é positivo, até as pequeninas coisas: o blog, uma pagina do diário cheia de boas noticias, uma gargalhada, uma lágrima de felicidade, uma paisagem, o sol, os meus cães e gatos, a minha família, as minhas amigas… tudo agora é bom.

E não tenho dias maus? Claro que tenho! Tenho dias maus e tenho dias péssimos como toda a gente. A diferença é que agora tento tirar um coisa positiva no meio de cada desgraça, uma lição. Sem errar não aprendemos e sem errar não podemos começar de novo.
E hoje, se voltasse atrás no tempo, eu faria tudo da mesma forma, não mudava nem uma vírgula! Porque no fim de todo o sofrimento, eu tornei-me uma pessoa melhor. E sei que aqueles que me desejaram mal e quiseram ver-me pelas costas, agora vêem-me de frente e não suportam ver-me a sorrir. E nada me faz mais feliz do que ver as suas caras de espanto.
E sabem qual é a melhor parte?? É que, mais cedo ou mais tarde, o feitiço vira-se contra o feiticeiro! E eu nem precisei de mexer um músculo para que isso acontecesse. Sabem porquê? Porque a vida trata de tudo.


P.S O meu desejo é que todos os meus inimigos leiam este texto :P Felicidades para eles!

Se me quiserem visitar também no snapchat adicionem: rutemarques27
Fico à espera :)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)