TAG: Minha história em músicas

By Rute Marques - maio 24, 2015

Olá Olá!
Hoje está um dia lindo, sei que tenho andado desaparecida, mas por bons motivos.  Para me desculpar aqui trago algumas músicas para alegrar o vosso dia :)

Fui mencionada pelo Vinicius do Blog Vamos de Van para responder a esta TAG. Desde já mostro que foi um desafio pois é muito difícil escolher apenas 10 músicas que contam a história da minha vida :) Mas tentei escolher as mais importantes!
Quem quiser responder a TAG esteja à vontade porque eu não irei nomear ninguém.

1 – Uma música que lembre um momento bom 

Demi Lovato - Let It Go

Esta música tanto me faz lembrar de um momento bom como um momento mau. Ela saiu numa altura da minha vida em que eu estava em baixo e entretanto, depois de a ouvir 500 mil vezes por dia eu abri os olhos e deixei de lamentar. Segui em frente de cabeça erguida. Por isso ela sempre me vai recordar daquele momento em que eu cresci e aprendi a viver por mim e não pelos outros.

“It's funny how some distance
Makes everything seem small
And the fears that once controlled me
Can't get to me at all
Up here in the cold thin air, I finally can breathe 
I know I left a life behind 
But I'm too relieved to grieve”



2 - Uma música que defina sua vida

Bruno Mars (ft. Lil Wayne)- Mirror

Simplesmente amo a música e identifico-me imenso com a letra.


“Through my rise and fall
You've been my only friend
You told me that they can't understand the man I am”


3 - Uma música que te faça dançar na balada

Nelly Furtado - Maneater

Podia escolher milhares de músicas, mas acho que esta post não atingiria tantos. Foi uma das categorias mais difíceis para escolha :) mas acho que encontrei a certa!

4 – Uma música tema de algum relacionamento 

Ellie Goulding - Love Me Like You Do

Não tenho nenhum relacionamento no momento nem nada que se pareça mas nos meus sonhos essa seria a música que 'escolhia' como banda sonora nos momentos românticos.

“You're the light, you're the night
You're the color of my blood
You're the cure, you're the pain
You're the only thing I wanna touch
Never knew that it could mean so much, so much 

You're the fear, I don't care 
'Cause I've never been so high 
Follow me to the dark 
Let me take you past our satellites 
You can see the world you brought to life, to life”


5 – Uma música que sempre te fez chorar 

Bruno Mars – Talking To de Moon

Esta música faz-me pensar na minha falecida avó. Eu sei que ela de alguma forma está a olhar por mim e pela minha família e que ela me ouve. Por isso não me envergonho de dizer que falo com ela muitas vezes. Ela é a minha Lua.

“I sit by myself
Talking to the moon
Trying to get to you
And hopes you're on the other side
Talking to me too”


6 – Uma música que seria toque de seu celular 

Rihanna – FourFiveSeconds

7 – Uma música que você gostaria de tatuar 

Wiz Khalifa (ft Charlie Puth) – See You Again

A frase que eu tatuaria era “when I see you again”, tem um sentido especial no qual penso sempre que ouço a música (que se tornou numa das preferidas depois de ouvir os primeiros segundos).

8 – Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém 

Avenged Sevenfold – So Far Away

“How do I live without the ones I love?
Time still turns the pages of the book it's burned
Place and time always on my mind
And the light you left remains, but it's so hard to stay 
When I have so much to say, and you're so far away” 


9 – Uma música que você está viciada agora 

Hozier - Take Me To Church

Não que eu ame a música ou que seja uma das que estou apaixonada (não é), mas porque acho que tem uma letra e um ritmo fácil de decorar e de ficar gravado na cabeça por muito tempo, por isso vicia, mesmo que nem gostemos assim tanto da música.

“Take me to church
I'll worship like a dog at the shrine of your lies
I'll tell you my sins
So you can sharpen your knife 
Offer me that deathless death 
Good God, let me give you my life” 

10 – Uma música que faz as pessoas lembrarem de você 

Guns N Roses – November Rain

Não sei porquê... Simplesmente perguntei a uma amiga e ela mencionou esta por eu ser amante de Guns N' Roses e esta ser das minhas favoritas. Na verdade só gosto mais desta música por causa do solo de guitarra XD

E é isso, já ficaram a saber mais um bocado da minha história e dos meus gostos musicais. Contem-me os vossos e respondam à TAG (se responderem deixem nos comentários para eu ver)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)