ACMA | Como mudar o mundo?

By Rute Marques - janeiro 28, 2018


Hello B-Longers!

Voltei! Sabem que o ano só começa verdadeiramente para mim em fevereiro? ahahah Pois, em janeiro há tanto que fazer que nem dá para sentir aquela paz e tranquilidade de começar um novo ano! Mas agora sim, o mês acabou, foi stressante mas felizmente correu tudo bem e aqui estou eu de novo para recomeçar a rotina!

E voltámos com o ACMA, como não podia deixar de ser! Vocês já sabem como eu amo este projetinho de blogueiras :)

E o tema de janeiro é MANEIRAS DE MUDAR O MUNDO. I mean, quem nunca quis mudar o mundo? Há sempre tanta coisa que achamos que não está bem não é verdade?
Mas muitas vezes nos esquecemos que a verdadeira mudança começa em nós. A verdadeira mudança, aquela que pode realmente mudar o mundo, é a interior. É mudar o nosso comportamento, é mudar os nossos pensamentos, é mudar as pequenas coisas, os pequenos grandes erros que cometemos...

No último mês tenho lidado muito com essa mudança. Não sou perfeita e sei disso, mas tenho tentado mudar a cada dia para melhor! Venho aproveitar este tema para partilhar com vocês de que maneira eu estou a mudar o meu mundo, a minha vida. São pequenas mudanças, mas que já fizeram a diferença!

1. Acordar cedo


Foi algo que mudei apenas na semana passada, mas já se tornou uma grande mudança porque me sinto mais tranquila e com mais tempo no dia para fazer as minhas coisas. Nem que seja para demorar mais tempo no banho ou no pequeno-almoço, sinto que tenho tempo para tudo e que não preciso de andar a correr sempre com medo de chegar atrasada!

2. Vlogar


Sei que os vlogs ainda não são muitos (ainda me falta editar e colocar o das ultimas semanas), mas pegar no telemóvel e gravar algo para vocês faz-me sentir muito bem porque sinto que estou a dar mais um passo para realizar a minha maior meta deste ano! 
E como já falei, gravar e editar diverte-me imenso! É um mundo completamente diferente e sinto que estou a aprender algo novo todos os dias.

3. Viver um dia de cada vez


Parei de pensar em coisas que só vão acontecer daqui a um mês! Só me deixava bastante ansiosa e, pensando no futuro, não tinha oportunidade de me concentrar no presente. Depois que deixei esse 'vício' a vida tornou-se muito mais simples.

4. Dormir quando me sinto cansada


Sempre fui daquelas pessoas que, se tenho de estudar aquilo, nem que demorasse horas, eu ficava acordada até terminar! Muitas vezes me deitava às 4h/5h da manhã por ficar a estudar até essa hora...
Resultado? O estudo não rendia e ao outro dia estava tão cansada que nem me conseguia concentrar nas aulas.
Hoje já nem consigo! Quando estou cansada tenho de dormir nem que seja uma sesta de meia hora, tenho de descansar o cérebro.

5. Chorar quando é preciso 


Conter o choro - quem nunca? Pois hoje posso dizer que chorar não é assim tão mau e que muitas vezes já chorei porque senti que era o que eu precisava para me sentir mais calma. Chorar, deitar cá para fora! Hoje percebo que é necessário para que deixe certos pensamentos no passado e possa seguir em frente. 
Por isso, hoje digo que não tenho mais medo de chorar!


E, por último, deixo-vos mais umas mudanças que quero fazer no próximo mês (para além de manter estas, está claro!)
  1.  Celebrar as pequenas vitórias
  2.  Pousar o telemóvel/pc 1h por dia
  3.  Tirar 30min do dia para cuidar de mim
  4. Aprender a apreciar o meu tempo sozinha
  5. Meditar


E vocês? De que maneira mudam o vosso pequeno mundo?


[Sobre o projeto A Cultura Mora Aqui]

Criado pela Ju, do blog Cor Sem Fim, o projeto A Cultura Mora Aqui - ou ACMA, para abreviar - tenciona trazer a cultura de volta à internet com temas bimestrais. Para participarem, só têm de enviar um e-mail com os vossos dados para acma.cultura@gmail.com - aproveito para repetir que não vamos falar sobre outfits, maquilhagem, moda, etc, e que qualquer um de vós pode participar, não sendo obrigatório fazê-lo todos os meses. Para não perderem nenhum post, já podem seguir a página do ACMA no facebook e/ou ler a nossa revista digital.

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Boa sorte para as tuas metas <3
    Adorei o teu blog, segui ^^
    Beijinhos!

    Blog ♡ SimplyNeca | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Dicas importantes, e muitas delas cruzam com as minhas intenções para este ano! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente em saber. Espero que tenhas sucesso em todas! <3

      Obrigada pelo comentário <3

      Eliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)