I Don't Care!

By Rute Marques - fevereiro 24, 2014

Sabes quando acordas e sentes que hoje nada vai dar certo? Sentes que tudo está errado. Não tens força para te levantares e venceres outro dia. Um dia que não vale a pena. Um dia que só te vai fazer perder tempo. Um dia em que nada está certo... ou tu estás errada.

Sabes que tens de ser forte. Sabes que tens de sorrir e enfrentar tudo e todos. Sabes que vais sofrer, mas que a vida é assim e tu tens que estar lá para ultrapassar os obstáculos. Sabes que tens de ir mais além todos os dias, tens de ser forte... Ser forte, é o que todos pedem de ti.. Mas e quando isso não é possível?


Quando isso não é possível, quando já não consegues aguentar outro dia e precisas de recuperar as forças para que haja um amanhã.. Ninguém percebe isso. Quando queres ficar longe do mundo, por um dia só, ninguém compreende, não deixam, criticam-te, dizem-te que és uma desilusão, que confiaram demais em ti, que afinal não és quem aparentas ser...

Afinal, não podemos ter um dia mau? 
Isso parece uma ofensa. Parece que matámos alguém só por dizer que não a mais um dia de desgraças, a mais desilusões, a mais pontapés no rabo diários! Dizer que não ao sofrimento ofende alguém? É a tua vida, ou a vida dos outros? Quem sofre as consequências dos teus actos? Tu ou os outros??
ÉS TU!
Então porque é que se preocupam tanto com o que eu digo ou faço?

Importa se eu hoje não me apetece? Importa se eu amanhã decidir fugir? Importa se eu depois de amahã já não estiver aqui? Importa se eu for para um mundo melhor que o meu?? IMPORTA??

Ou só importa aquilo que os outros pensam de mim, aquilo que os outros pensam que eu devo ou não fazer... Só importa o que os outros dizem que está errado ou certo?

E se o errado para eles for o certo para mim? E se o certo para eles for o errado para mim?
Alguém se importa? Ser diferente é crime?
Pois fiquem sabendo: EU SOU DIFERENTE!... Mas os outros dizem que eu não posso. Então e se eu me recusar a ser uma pessoa vulgar da aldeia? E se eu quiser ser mais e melhor, e se eu tentar a minha felicidade, mesmo que vá por caminhos errados? Será o erro da minha vida ou será o que me vai fazer subir e voar mais alto?

Não sei, ninguém sabe. Só vou saber quando as consequências vierem. Mas as consequências vão ser minhas, não dos outros! 


Prefiro morrer a tentar,
do que andar a vida toda a pensar
como teria sido!

E os outros? Não quero saber! 
A cabeça é minha, o corpo é meu, os actos são meus, a vida é minha, não devo nada a ninguém!
E se cair? I don't care! Se cair sei que foi por causa de mim, não posso culpar ninguém.

Por isso, a quem tenta mandar na minha vida, ou pensa que pode sequer dizer-me o que fazer ou pensar:

I don't care anymore!

Não quero saber se está certo ou errado. Não quero saber se mata ou magoa. Não quero saber se estou bem ou mal. Não quero saber o que pensam de mim.
As pessoas vão criticar, vão falar de qualquer maneira. Mesmo que faças o que está certo, aos olhos dos outros nunca vai ser certo, está sempre tudo errado!
Faz o que está certo para ti. Esquece os outros. São só figurantes na tua vida!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)