O que eu estava a fazer hoje há um ano atrás?

By Rute Marques - dezembro 23, 2014


Durante um ano muita coisa muda. A vida muda.
Hoje eu me pergunto: onde estava há um ano atrás? O que estava a fazer? Quem eu era?

No dia de hoje há um ano atrás eu estava ansiosa, como sempre, para o Natal. Eu lembro-me de estar super atarefada a encontrar as minhas melhores opções para o Natal. Tinha de estar perfeita! Mas nunca estava... eu perdia tempo demais e sempre havia algo que dava errado. E eu ficava frustrada e stressava, a mim e às outras pessoas. E perdia a verdadeira diversão do Natal. Em vez disso eu discutia com a minha mãe e ficava amuada o resto da noite.
Mas este ano está tudo diferente. Eu não tou nem um pouco preocupada com o que vestir, o que pôr no cabelo. Sim tenho algumas ideias, mas não é aquela coisa de “se não der certo alguém vai pagar por isso!”. Este ano eu estou calma. Não vou discutir com ninguém porque não tenho nada planeado e nada pode correr mal. E se correr mal, resolve-se na hora. Acha-se um jeito. Se eu não usar aquela peça de roupa linda e se ela não combinar com a outra que eu também queria usar, tudo bem, eu arranjo maneira de usar uma delas ou outras que sejam igualmente bonitas.
Este ano nem sequer fiz compras a pensar no Natal. Todos os anos eu comprava o ‘look’ de Natal antecipadamente e ficava ansiosa para o usar. Depois no dia não dava certo e lá se ia o meu bom humor. Por isso este ano mudei de atitude e não comprei nada! Assim não sofro por antecipação!

Finalmente percebi o que queriam dizer com “O Natal é um dia como os outros”. Não é um dia totalmente igual aos outros, mas isso não implica eu ter de me esforçar demasiado para estar ‘bonita’ e ‘perfeita’. Eu apenas tenho de ser eu. Tenho de ser como sou nos outros dias. Porque eu estou rodeada de pessoas que eu amo e que me amam. E eu tenho da aproveitar esses pequenos momentos porque ninguém sabe quando eles podem acabar. O facto de ser uma festa, não implica que eu tenha de fingir estar numa festa a sério. Porque eu sou eu. E não é um simples dia que vai mudar isso.

Agora sei que não sou perfeita. E quanto mais quero isso pior é para mim!

Essa foi a maior mudança que eu fiz este ano. Sem dar conta, a vida me transformou, me tornou mais simples e não tão preocupada com o amanhã.

Hoje só penso no hoje e agora descobri que isso me deixa muito mais feliz!


Feliz Natal a Todos e sejam mais felizes este ano!!

Até à próxima.

Sigam o Facebook!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)