Sessão de Cinema: A Lenda de Trazan

setembro 09, 2016


Dois filmes na mesma semana?? Sim, claro, porque não? ahah Gostei imenso dos dois por isso não perco tempo e venho logo contar para vocês :)
Quem não conhece a história do menino que sobreviveu na selva e foi criado por gorilas? Neste filme voltamos a recordar a história desse rapaz, desta vez já em adulto e num ambiente bem diferente!




Tarzan é agora John Clayton III, Lord Greystoke e vive na barulhenta cidade londrina com a sua amada Jane. Um cenário bem diferente de uma selva não? A sua vida corre bem pacífica e cheia de todas as regalias a que um Lorde tem direito até ao dia que é convidado a regressar à selva no Congo, onde viveu grande parte da sua vida, por deveres políticos... 

O que ele não esperava era que o convite fosse um manobra de diversão provocada pelo corrupto Capitão Rom. Por ganância e com vontade de dominar e escravizar todo o país, Rom faz um contrato com o chefe Mbonga que, por algum motivo (terão de ver o filme para saber qual :P), detesta o Tarzan e quer a sua cabeça!





Rom já tem o seu plano traçado desde o princípio. Capturar o Tarzan, levá-lo a Mbonga e receber o seu pagamento (uns diamantes da zona). Parecia ser muito simples, não contava era que junto de Tarzan viesse Jane e George Williams, o que lhes alterou um bocado os planos.

Acontece que Tarzan, com a ajuda de George, consegue escapar. Contudo eles levam Jane. Obviamente que Tarzan faz de tudo para salvar a sua amada e todo o filme passa à volta desta missão de salvamento de Jane. Ele e George partem então pela selva procurando saber para onde levaram Jane e porque o querem.




Pelo caminho cruzam-se com diversos obstáculos e animais selvagens. Uns cumprimentam Tarzan deixando George de boca aberta (há uma cena com uma leoa muito fofa!). Outros lutam com ele, incluindo a sua ex-familia e o seu 'irmão'. Essa é uma cena a não perder! 
Cruzam-se com a linha de tráfico de escravos, provenientes de várias tribos ao longo do Congo (essa era a missão de George, encontrar provas de que tal crime ocorria) e muitas outras aventuras!!

É interessante ver a evolução do personagem. Ele passou do menino civilizado ao menino selvagem gradualmente ao longo do filme. Chegou à selva ainda com roupas civilizadas e bem arranjado e terminou o filme quase nu, sujo e com imensas marcas de guerra.



Adorei recordar esta história da minha infância (apesar de ter algumas diferenças). Dá até aquela nostalgia, aquela vontade de querer voltar a esses tempos em que não havia grandes preocupações e a minha única responsabilidade era não chatear (demasiado) a minha avó :D Ah que saudades!

Bom eu vou, mas deixo-vos com o TRAILER!


Facebook Instagram | Twitter | Youtube | Snapchat: wib_dayvlog

You Might Also Like

10 comentários

  1. Não estava nos meus planos mas agora fiquei cheia de vontade de o ir ver! Parece ser excelente. kiss^^

    Giveaway Back to School | Patsilvarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim! Muito giro! Penso que não te vais arrepender :)

      Beijokas!

      Eliminar
  2. Quero mesmo ver esse filme!! Beijinhos :)

    SORTEIO NO BLOG - NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê, não te vais arrepender, beijinhos!

      Eliminar
  3. Não tinha planeado mas fiquei interessada!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que incentivei eheh Vais adorar!

      Eliminar
  4. Quero imenso ver este filme, tenho de ver se ainda o vou apanhar no cinema :)

    Truly, Sophie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves apanhar, estreou recentemente :)
      Beijinhos!

      Eliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)

Like Us on Facebook

Popular Posts

Most Popular