Vida Académica

By Rute Marques - novembro 01, 2016

Olá de novo! Hoje vou finalmente falar-vos um pouquinho sobre a minha vida académica e o que se tem passado por aqui enquanto eu sumi por estes dias!

Como todas já devem saber (eu acho que já disse em algum vídeo), entrei no curso de Enfermagem em Coimbra. Coimbra sempre foi a cidade em que sonhava estudar. Desde miúda que queria muito isso e finalmente sinto-me a realizar um sonho de muitos anos! Estar aqui deixa-me muito feliz e realizada, até agora ainda não me arrependi de nenhuma das minhas escolhas e, tentando não ser demasiado positiva, mas penso que não me vou arrepender!


Tudo aqui é lindo! Adoro esta cidade, a noite na cidade, as pessoas são simpáticas e sinceramente sinto que posso fazer aqui amigos para a vida. Começando com a minha família de Curso que são as melhores pessoas que alguma vez poderia ter encontrado, apesar de serem loucas aahhah (sem ofensa família XD)




Mas não poderia ter escolhido melhor, a começar pela minha madrinha e mana de curso. Adoro-as, já tenho saudades daqueles jantares maravilhosos XD (principalmente aquele que envolveu mousse de chocolate :D )

As primeiras semanas foram muito divertidas. Muitos jantares de curso, praxes e, claro, a Latada! Foram momentos bem passados e que vou recordar sempre. E as fotos não enganam ahaha









Agradeço muito aos meus pais por me proporcionarem estar aqui e por todo o apoio que me dão, assim como praticamente toda a família que esteve presente neste dia e que o tornou ainda mais especial :)


Resumindo, tenho amado a vida universiária, tenho amado viver em Coimbra e tenho gostado do curso, apesar de algumas aulas mais chatas e de ser muito teórico... Confesso que antes de entrar para enfermagem, mesmo tendo a confirmação que tava inscrita, ainda tinha bastantes dúvidas de se este seria mesmo o melhor curso para mim. Mas pelo que tenho aprendido, agora tenho a certeza que não poderia haver outro melhor para mim.

Coimbra tem sido muito melhor do que nos meus sonhos!

Facebook Instagram | Twitter | Youtube | Snapchat: wib_dayvlog

  • Share:

You Might Also Like

18 comentários

  1. Olá! Ainda bem que estás a gostar deste início de vida académica. Eu também estudo em Coimbra, na escola imediatamente ao lado da tua, em Farmácia. Talvez nos encontremos algum dia.
    Beijinhos

    https://mycurlycraziness.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! A sério?? Ah te,os de combinar um café um dia destes :P

      Beijinhos!!

      Eliminar
  2. opá ser caloiro é a melhor coisa que há! :) eu adorei a minha experiencia na universidade e tou a ver que tu também estás a aproveitar bem eheh.

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha sim tou a adorar :) Agora é mais a pensar nas frequencias, mas até aqui aproveitei bastante por isso já está a valer a pena :D

      Beijokas!

      Eliminar
  3. Querida que continue a ser uma experiência maravilhosa!
    Boa sorte e tudo de bom para ti!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  4. Ohh no dia do cortejo passei pelos anjinhos de enfermagem e não te reconheci!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! :( para a próxima repara melhor :P Eu vi a tua foto perto do Jardim da Sereia e pensei 'bolas, estive mesmo ao pé dela e não a vi ahah'
      Fica para a próxima :) Beijokas!

      Eliminar
  5. Ainda bem que estás a gostar! Também estou a estudar em Coimbra!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Sim estou a gostar muito! Temos de combinar um coffee aahha beijinhos!

      Eliminar
  6. Ainda bem que estás a gostar, tenho muito amigos em Coimbra e adoram a cidade!E até conheço uma rapariga aí no curso de enfermagem :)

    xx Rita | O blog da Ritinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério!? Tens de me dizer quem é :P Posso não a conhecer, é tanta gente... Mas já sabes, quando vieres visitá-la apita XDD

      Eliminar
  7. Ai deve ser uma experiência boa
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Tenho uma amiga minha que foi este ano para Enfermagem em Coimbra! Diverte-te imenso por ai! Boa sorte com tudoooo!! :D

    xx, Edna
    Mercury Rose

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Tens de me dizer quem é para eu conhecer XD ou se calhar até ja conheço :p

      Beijinhos e muito obrigada!!

      Eliminar
  9. Gostei de saber que estás a gostar da "minha" cidade... 😉 Boa sorte com o curso, é exatamente o mesmo que quero seguir! 😊
    Beijinho grande e muitas felicidades! ❤

    Chamam-me Pequenita: https://chamammepequenita.blogspot.pt

    P.S. Conheço a outra caloirinha das fotos... 😜

    ResponderEliminar
  10. Também estudei em Coimbra e o amor que sinto pela cidade é algo que nem consigo descrever.
    Aproveita bem todos os segundos porque passa num instante!
    Beijinhos e boa sorte no curso :)

    Salomé

    The Sad Girls Club ♥

    ResponderEliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)