8 Dicas Rápidas Para Evitar O Sonambulismo Matinal

By Rute Marques - fevereiro 13, 2017


Hello Hello! Início do 2º semestre (pelo menos para mim, mais alguém?) e hoje trago um post cheio de dicas para enfrentar mais 4 meses de acordar cedo, aulas, trabalhos e professores chatos com positividade (ou pelo menos vamos tentar! xD).

Sonambulismo matinal. Quem nunca?
Aquele arrastar pela cama com o sentimento de que precisava de, no mínimo, mais 10h de sono. Mas têm de ir para a escola/trabalho como um zombie e sem vontade.

Para algumas pessoas é mesmo muito difícil acordar pela manhã. Eu sou o oposto. Acordo facilmente e com boa disposição. Podem não acreditar, mas a forma como acordamos altera completamente o vosso dia. Quando acordamos cheias de sono e com vontade de voltar para a cama o dia já não corre como esperado, correto? (corrijam-me se estiver enganada :P)

Eu também sou uma pessoa normal como tantas outras e, por vezes, também é um sacrifício sair da cama! Mas também sou uma pessoa que se está mal disposta então o dia é mesmo para deitar ao lixo, já nem vale a pena sair de casa que já sei que tudo vai correr mal.
Pois, é mesmo nesses dias que eu preciso de qualquer coisa que me 'salve' (ou pelo menos tente) o dia! Então vamos lá às dicas para acordar bem cedo e não ir sonâmbula para a aula!


Despertador


Vamos começar pelo começo! O despertador é muito importante nessa hora.
Primeiro escolham uma música ou um som que vocês gostem, mas que não gostem demasiado porque senão vão querer ficar a ouvi-lo na cama o tempo todo e adormecem de novo xD (sim eu sou dessas que adormece com música portanto música está fora de questão)
Outra dica é meterem-no longe de vocês para que tenham de se levantar para o desligar. Assim evitam o que quase sempre acontece que é desligarem e continuarem o vosso sono de beleza.

Sol


Não sei vocês, mas eu só consigo acordar mesmo quando levo com o dia na cara.
Assim que levanto da cama, a primeira coisa que faço é abrir a janela. Claro que agora de inverno a probabilidade de não haver sol é muita e por incrível que pareça isso muda logo o meu humor!
Nos dias de sol eu acordo super feliz, pronta a mudar o mundo se for preciso (tola) :D Se estiver a chover o meu humor fica logo em baixo e até deprimo as vezes... Enfim, eu sou assim que se vai fazer? 

Café

Logo a seguir e para acordar mesmo, é indispensável a minha caneca de café. É sério. Eu sou mesmo amante de cafeína e cada vez mais sinto esse vício. O dia em que não bebo café pela manhã é o dia em que eu ando a dormir, literalmente. O corpo pode estar em pé, mas o cérebro ainda não acordou. Só consigo acordar mesmo depois do café. Se só beber café às 16h então é só às 16h horas que eu acordo. Já fiz essa experiência, acreditem!!

Toma um Duche

Se estas mesmo num daqueles dias em que não acordas nem com uma bomba a rebentar ao teu lado, toma um duche! 
Sim, a água ajuda-te logo a acordar. Varia entre água quente e fria (ou morna). Isso estimula os teus músculos e o teu corpo e eles acordam de imediato. 
Eu gosto de tomar um duche de manhã para me acordar e me manter desperta por mais tempo. Ou então, se estou muito atrasada e não tenho tempo, basta lavar a cara com água fria que acordo logo! ahaha quem nunca?

Bebe água

O teu corpo passou muitas horas sem se hidratar, então beber água logo de manhã é muito importante! Eu também era dessas pessoas que passava o dia inteiro sem beber água, mas assim que mudei esse hábito percebi o erro que cometia!

Faz exercício físico

Se for possível, façam exercício logo de manhã. Desta forma aumentam o vosso metabolismo, mantém-se mais acordadas e mais ativas durante o dia e queimam mais calorias, mesmo estando paradas! (para além dos benefícios que o exercício traz ao vosso cérebro, basta uma pequena pesquisa pelo google para perceberem isso) Para nós, estudantes, ou para quem trabalha sentada o dia inteiro, esta é a vossa maior oportunidade!

Criem um hábito

Mantenham o horário de acordar até nos fins-de-semana, férias e feriados. Se habituarem o vosso corpo a acordar sempre à mesma hora, acreditem que acordar vai ser muito mais fácil e, provavelmente, já nem vão precisar de despertador.
Também fiz essa experiência e resultou mesmo! Até nos dias que ficava a estudar até 3/4h da manhã, o meu corpo estava tão habituado a acordar cedo que davam 8h (às vezses nem isso) e eu estava acordada.

Toma o pequeno-almoço!


Última, mas não menos importante. Aliás, é a mais importante de todas!!
Sair de casa sem tomar o pequeno-almoço não é opção! O vosso organismo precisa de comida para suportar o dia e ele próprio acordar e ter energia. Portanto, tu que não comes de manhã, faz desta uma das tuas prioridades!


E é isto meninas. Espero que tenham gostado das dicas! Eu faço a maior parte delas, se não todas, todos os dias e acreditem, sou uma pessoa bem feliz logo de manhã.

Vocês preferem a manhã ou a tarde/noite? Contem-me nos comentários :)


Facebook Instagram | Twitter | Youtube | Snapchat: wib_dayvlog

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Adorei as tuas dicas, mas o meu sonambulismo é muito grande e parece que quando mais faço para acabar com ele, mais ele vem ahahah Beijinhos

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah imagino!! XD
      Vale sempre a pena o esforço XD

      Eliminar
  2. Eu tive mesmo de optar por trazer, aproveito a hora de almoço para dar um avanço no trabalho caso contrário não me safo.
    Além disso é muito mais saudável do que andar sempre a comer fora.
    Confesso que ao ler o teu post me deu umas saudades da faculdade, nem é bom :)))
    Mas a vida segue.
    Beijinhos bom semestre :)
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aahah imagino! Eu ainda agora comecei, por isso saudades ainda não se aplica. Mas com certeza que vou ter bastantes saudades no futuro!

      Beijocas

      Eliminar
  3. Óptimas dicas! Adoro quando acordo e posso fazer logo exercício, fico logo noutro mood. Infelizmente, raramente tenho tempo.
    Eu prefiro a tarde. Sou um horror de manhã, ai de quem fale comigo! E à noite só quero dormir e descansar. Por isso, definitivamente tarde! Segui:)

    Beijinho,
    Carolina
    http://w-her-e.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim tambem tenho pouco temo, mas adoro quando consigo acordar mais cedo e fazer exercício de manha.

      Eu à tarde durmo XD dá-me um sono depois de almoço! ahaha Gosto mais da noite e da madrugada :)

      Eliminar
  4. Boas dicas! Super simples e super úteis! Obrigada!
    Beijinhos

    www.asteoriasdaelsa.com

    ResponderEliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)