ACMA | Ambição

By Rute Marques - dezembro 29, 2017

Olá B-Longers!
Hoje estamos de novo num post ACMA que voltou a ser mensal e eu estou a adorar explorar cada tema, mês após mês!

E este mês volto a trazer-vos algo diferente! Como puderam ver pelo título, o tema é Ambição e, em vez de eu explorar apenas as minhas ambições ou fazer aqueles post comuns de 'metas de 2018' decidi trazer as histórias destas lindas meninas e mulheres, guerreiras, que decidiram agarrar-se com "unhas e dentes" aos seus projetos.

Neste post podem encontrar desde os maiores projetos aos mais pequenos - uma apaixonada pela cultura Geek que decidiu partilhar a sua arte numa pequena lojinha que tem tudo para ter sucesso, uma blogger que levou adiante a sua ambição e se aventurou também no mundo do youtube e das lojinhas online, uma menina que adorava escrever e decidiu publicar um livro e, por último mas não menos importante, uma nutricionista, mãe e mulher que deseja ir para o mundo do youtube!



Mariana Cunha


"Haro peepz! Eu sou a Mii e tenho uma lojinha online chamada Kawaii Crafts. Esta loja é o culminar de muitos meses, anos talvez, de sonhos e pensamentos, que finalmente deram frutos! Apesar de tudo, a Kawaii Crafts está a passar por remodelações, tanto em termos de identidade como em termos de produtos. Para 2018 tenho vários objetivos! Mudar o nome da loja é apenas um deles. Espero também conseguir implementar uma parte mais gráfica, com cadernos, agendas, stickers e marcadores, bem como material de fanart e original e ainda manter alguns artigos que já são conhecidos do público. Claro que a minha maior ambição é que a lojinha cresça e chegue a mais pessoas, mais pontos do mundo e que seja reconhecida facilmente por causa dos seus artigos, no entanto adoraria também criar empatia com outros artistas, fazer art trades, conhecer pessoas novas e criar novas amizades."

@kawaiicrafts_store | Kawaii Crafts 



Patricia Silva 


"O meu nome é Patrícia e tenho o blog Patsilvarte há 3 anos e meio, mais coisa menos coisa. Neste ano de 2017 aventurei-me em 2 novos mundos: o do youtube e o das lojas online. O meu desejo de estar pelo youtube já vem de 2012... Só me arrependo de não ter começado nessa altura. O tema atual do blog e do youtube não estão bem relacionados; enquanto no blog falo de moda, beleza e lifestyle no youtube estou a fazer DIY - do it yourself - mais conhecidos por trabalho manuais e ensino-vos a fazerem mil e uma coisas! O objetivo do meu blog quando o criei era ter exatamente este tema. Entretanto levou voltas e voltas e é o que é hoje. Por isso, para ter um sítio onde partilho apenas o meu lado criativo, tenho o canal do youtube! - o Patsilvarte. 
Quanto à minha lojinha, ela está apenas no instagram chama-se patsilvarte_shop (que originalidade eu sei *risos* mas assim está tudo ligado). Lá vendo coisinhas que faço com Hama beads que são umas peças muito giras que depois de derreterem formam desenhos lindos, mas passem por lá para ver *wink wink*. Esta loja surgiu do nada, fiz um boneco destes (o John Snow) para o meu namorado e logo a seguir tive um amigo meu a pedir-me para lhe fazer 2 bonecos! A oportunidade de negócio apareceu e hoje já vou tendo algumas boas encomendas de amigos meus.
Quanto a objetivos ou metas não sou muito de fazer isso, estava com a esperança de ainda este ano chegar aos 200 no youtube que já só faltam 9 pessoas. No próximo ano? Era giro chegar aos 1000, tanto no youtube como no blog que também já esteve mais longe. quanto à loja era excelente ter mais umas quantas encomendas mas se continuar com este ritmo está ótimo. Promessas só posso prometer que darei sempre o meu melhor! Espero que passem por lá para ver um pouco mais de mim e destes projetos um grande obrigada à Rute por me ter integrado neste belíssimo post! kiss^^"


@patsilvarte_shop | YoutubePatsilvarte Blog



Tânia Dias

Créditos: creepysantos

"Nem sempre gostei de ler. Na verdade, abominava ter que ler até aqueles pequenos textos dos livros de português. Sempre fui, contudo, extremamente criativa e quando comecei a ler foi uma progressão natural para a escrita. 
Durante muitos, muitos, anos fiquei-me por escrever fanfics (histórias com as personagens de outras autoras) e fui aos poucos criando mundos tão diversificados que aquelas personagens já não eram as da autora, mas as minhas a usar nomes falsos. No meu 10º ano (com 16 anos) decidi que ia pegar num projeto antigo para aliviar as tensões que o ensino secundário metia em cima de mim. 
Fui escrevendo Despedaçada por diversão e mostrando a uma amiga que me ameaçou matar se não levasse a história até ao fim. Então continuei e três meses depois, o livro estava terminado.
Mostrei-o a uma colega que depois de o ler me disse ‘’é mesmo bom, já pensaste em publicar?’’; Então um dia, à noite, comecei a enviar emails a editoras.
Quase um ano depois, chegou, da Chiado Editora,  a proposta de edição tão esperada. Depois de muito debater com a minha família, chegámos a conclusão que era melhor arriscar e pensar ‘’bolas, não valeu a pena’’ do que ficar sempre com o ‘’e se?’’ na cabeça. 
Avançámos.
Assinei contrato e passei as férias dentro de emails com a editora, a tratar de capa, corrigir o livro e dar os últimos retoques a obra. 27/11/2015 foi o lançamento e rapidamente percebi que a editora não me ia dar o apoio que precisava e que precisava de trabalhar pelos dois. Comecei a fazer apresentações e sessões de autógrafos em todos os lados que conseguia, comecei a falar com bloggers e a propor parcerias e a oferecer exemplares do livro em troca de reviews; em parceria com uma youtuber fiz um booktrailer para o livro, comecei um projeto de apoio ao nacional (que está agora um pouco parado) que me permitiu trabalhar com artistas espetaculares, criar dança e fanArts do meu livro enquanto publicitava a arte deles para 2 milhões de seguidores.
Aos poucos tentei construir uma rede de contactos, aqui e ali, em Gaia (De onde sou), no Porto, em Braga (fiz uma peça de teatro de Despedaçada em parceria com a PALABAR), fui a eventos como a Comic Con e o Comic Fest e feiras do livro. Qualquer sitio que me aceitasse, eu ia.
E pronto, esta é a história da rapariga das ciências que acabou a criar fantasia."

Thinking Like a Fangirl Blog

Ana Rosa


"Olá. O meu nome é Ana Rosa. Sou menina, mulher, filha, esposa, nora, madrinha, afilhada, mãe, ah e nutricionista. Adoro todos os meus papeis. Além de tudo isto ainda consegui (não sei como) arranjar um pouco de tempo para criar um blog. A criação do blog teve como principal objectivo a necessidade de explicar às pessoas que a alimentação saudável não é um bicho de sete cabeças e que podemos fazer tudo de forma fácil saborosa e saudável. No blog também falo sobre dicas de poupança, organização de casa e tudo relacionado com a maternidade. A ideia de partir para outras redes sociais como youtube está muito presente na minha mente. Com o youtube espero poder demonstrar algumas receitas práticas, saborosas, diferentes e super fáceis de fazer. Algumas das minhas inspirações no youtube são Taciele Alcolea, Cozinha Bach, Ana Bravo, Barbara Corby, Isabelle Coe e Olivia Ortiz. Todas elas estão num patamar muito alto, que eu sei que vai demorar algum tempo a alcançar. Existem muitas dificuldades mas atualmente a principal é ganhar coragem para iniciar esta jornada. Uma das metas para o próximo ano é iniciar o meu canal do youtube e fazer publicações em dias certos. Vamos a isso! Sejam felizes!"

My Natural Living Blog


Todas estas são histórias maravilhosas de mulheres que estão a perseguir os seus sonhos e a chegar ao que desejam, provando que nada é impossível se tivermos muita força de vontade, dedicação e amor por aquilo que fazemos!
Não importa quantos obstáculos tenhas, nada será suficiente se realmente quiseres realizar um sonho, basta pensar em como a Ana, com toda a sua vida de mãe, mulher e dona de casa atarefada, assim como nutricionista, ainda vai arranjando tempo para partilhar no blog o seu conhecimento e ainda ambicionar entrar numa nova aventura! 
E a Tânia? A história que mais me influenciou até hoje! Quem diria que de uma 'brincadeira' e distração do stress iria ter este sucesso estupendo ao publicar o seu livro? Tudo porque ela não desistiu, venceu todos os obstáculos e trabalhou arduamente para conseguir levar o seu trabalho ao maior número de pessoas possível. Embora ainda com dificuldades eu considero que ela teve um enorme sucesso e que foi uma lutadora pois se tivesse ficado no mesmo lugar nunca teria conseguido o que tem agora!
Deliciei-me ainda com o que a Mariana e a Patrícia conseguem fazer com as suas próprias mãos! Têm imenso talento e aconselho-vos a seguirem o seu trabalho porque realmente vale muito a pena! Ambicionam crescer neste mundo das artes. Talento elas têm e realmente já deram o primeiro passo - criar a loja e mostrar as suas artes para as pessoas. Sem sequer começar-mos como podemos obter o que queremos?

Todas as histórias são diferentes e todas elas nos dão uma pequena lição de vida. Todas me influenciaram de alguma maneira. A minha maior ambição de 2018 é reavivar o meu canal do youtube com vlogs para vocês. É uma das minhas maiores paixões. Paixão e vontade já tenho. Também já dei o primeiro passo, editei o primeiro vlog que poderão ver em breve. E com a ajuda destas mulheres fantásticas, motivação não me falta para iniciar o novo ano e lutar todos os dias para levar esta paixão adiante! Se no fim de 2018 tiver tantos seguidores quanto a talentosa Patrícia já me considero uma 'youtuber' muito feliz! xD


O objetivo do post é também inspirar vocês a seguirem com as vossas ambições. 
Inspirem-se, dêem o primeiro passo e lutem todos os dias para se tornarem aquilo que quiserem ser!

Eu e as meninas também estamos ansiosas para saber as vossas histórias! Deixem-nas nos comentários ;)



[Sobre o projeto A Cultura Mora Aqui]

Criado pela Ju, do blog Cor Sem Fim, o projeto A Cultura Mora Aqui - ou ACMA, para abreviar - tenciona trazer a cultura de volta à internet com temas bimestrais. Para participarem, só têm de enviar um e-mail com os vossos dados para acma.cultura@gmail.com - aproveito para repetir que não vamos falar sobre outfits, maquilhagem, moda, etc, e que qualquer um de vós pode participar, não sendo obrigatório fazê-lo todos os meses. Para não perderem nenhum post, já podem seguir a página do ACMA no facebook e/ou ler a nossa revista digital.

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. O post ficou mesmo giro! Adorei as histórias e mais uma vez obrigada por teres integrado a minha <3 fiquei de coração derretido ao ler as tuas palavras, sem dúvida que com pessoas como tu a apoiar-nos vale tudo mais a pena, já fizeste o meu dia valer <3 muitos beijinhos linda ^^ quero ver esse vlog :P kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu mais uma vez por esse amor e carinho da tua parte! <3 Fico mesmo muito feliz em receber os vossos comentários e saber que gostaram! Muito obrigada eu por participares e tornares este post mais lindo e enriquecedor com o teu testemunho! Continua um excelente trabalho!

      Muitos beijinhos e muita felicidade linda =)

      Eliminar
  2. Que legal e diferente teu post! Amei! Além de dar voz a outras pessoas, conhecemos eles e suas histórias! Adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi exatamente para dar voz a essas pessoas que pensei e realizei este post! Fico mesmo muito contente por saber que gostaram da ideia e do post! =)

      Muito agradecida pelo teu feedback mesmo!

      Eliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)