Uma Carta Para Meu Último Dia de 2016

By Rute Marques - janeiro 19, 2016


" Querida Rute,

Daqui fala a Rute de Janeiro de 2016. O Natal foi bom? Espero que tenha sido ótimo. Seja junto da família, como manda a tradição, seja em qualquer outro lugar que te faça feliz.

Provavelmente já estás a pensar no Ano Novo. Será que fizes-te tudo o que querias fazer? Realizas-te todos os teus sonhos? A esta altura já deves estar a planear todas as novas metas e rever as antigas para veres o que falhou.

Escrevi esta carta para te ajudar nessa tarefa. Assim, ao leres esta carta, eu dirte-ei o que de mais importante aconteceria este ano e o quanto tu desejavas isso. Podes até ter mudado de ideias, acontece. Por vezes achamos que queremos muito uma coisa e afinal não era assim tão importante realizar aquilo agora. Mas pelo menos já te dou uma ajuda.

A meta mais importante que tracei foi entrar na Universidade. Foi para isso que tanto trabalhá-mos (eu, tu e a Rute do passado). Espero que já a tenhas concretizado ou que estejas muito perto. Mais importante ainda, espero que tenhas seguido o curso que sempre desejámos!
Estou a pensar estudar no exterior... Talvez Espanha. Será que é isso mesmo que vai acontecer?? Estou ansiosa por saber a resposta..

Olha, e o blog!? Vai bem!? E o Projeto Snapchat!??? Espero que já tenhas poupado o suficiente para conseguires comprar uma máquina decente e que já estejas a fazer os teus vídeos. Espero que esteja tudo a correr  como planeado, é bom sinal. Se não estiver também não importa, talvez não seja a hora certa para começares o teu canal...

A máquina também não será desperdiçada. Pelo menos vais conseguir tirar fotos com cada vez maior qualidade. Um dos meus desejos é também montar vários looks do dia para mostrar no blog. Espero conseguir pelo menos 1 por mês.

E o instagram? Estou a trabalhar muito nele para que esteja sempre lindo e com as melhores fotos dos teus melhores momentos. 

Agora falando em algo mais difícil de atingir... Essa tentativa de vida saudável?? O pilates!? Atingis-te o teu corpo de sonhos? Bem pelo menos estás mais perto do que eu, espero! Sei que talvez nunca conseguiremos ser totalmente fitness, é da nossa personalidade esta repulsa por comida saudável e o encanto por chocolate... Que se há-de fazer? Mas pelo menos uma vida menos sedentária conseguimos. Sei que sim!

Para finalizar espero que tenhas viajado e ido ao cinema com os teus amigos (algo que tanto adoras), espero que tenhas mostrado ao mundo o teu sorriso todos os dias e ultrapassado todos os obstáculos. Espero que continues a ser a lutadora que sempre foste, a mulher aventureira, a mulher que não sabe desistir. 
Uma curiosidade... Já encontras-te o teu príncipe encantado!?


Se esta carta não chegar para te relembrar deste ano, podes sempre ler o teu Diário que eu estou a fazer um esforço enorme para escrever nele todos os dias. Essa é outra das metas. Afinal não é só os grandes dias que importam e merecem ser relembrados. Os pequenos também importam, inclusive os dias maus, pois é nesses dias que mais aprendes.

Espero que te sintas feliz e realizada tanto como eu estou agora. E que 2016 seja o nosso ano. O ano da aventura e descoberta de novas coisas.

Um big beijo! E não esqueças de responder a esta carta! "

Facebook Instagram | Twitter | Snapchat: wib_dayvlog


A ideia do post foi retirada do grupo Projeto Escrita Criativa. Sigam para terem ideias fantásticas para os vossos blogs!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)