"Cinco dias de Vida" de Julie Lawson Timmer

By Rute Marques - julho 04, 2015

A minha mais recente leitura foi o livro "Cinco Dias de Vida" de Julie Lawson Timmer


O livro conta duas historias diferentes.
Scott, professor em uma escola com alunos problemáticos, que decide, junto com a mulher, serem tutores de uma criança, Curtis, durante um ano. E Mara, uma advogada de sucesso e mãe dedicada, que descobre ter uma doença rara e que não tem muito tempo de vida.

"Mara e Scott são duas pessoas em contagem decrescente"


Agora que um ano passou, Scott vai ter de deixar Curtis voltar para a sua antiga vida, junto da mãe dele, que é onde ele deve ficar, mesmo não tendo a educação e o amor que lhe dá Scott.
E a doença de Mara está a dar sinais que é grave e que o tempo se está a chegar ao fim. Mara tem de tomar uma decisão. Lutar até ao fim ou pôr um fim a ela própria?

Resta-lhes uma semana para tomarem as decisões mais importantes das suas vidas. No fim desses cinco dias as suas vidas vão mudar para sempre. Tudo depende das decisões que eles tomarem.


O livro não foi dos que me prendeu mais, demorei muito a ler, pois torna-se cansativo. Talvez se fosse um bocado mais curto se consegui-se ler melhor.

No entanto a história é incrível! É muito mais do que uma história. É a realidade. Tratada em doenças, os sentimentos que vêm daí. As confusões na cabeça. Gostei imenso da história da Mara, por tratar tão bem a realidade e por ser frio e cruel como é a vida de um doente de cancro em fase terminal. Eu já passei por essa dor e identifiquei-me de imediato com ela. O sofrimento dela. A preocupação em depender da família para sempre. Tudo isso é a realidade.

Nem sempre as histórias têm um final feliz. E para quem sofre destas doenças muito menos.
Afinal a vida é uma batalha e na batalha final nós perdemos sempre. Isso é a maior certeza do mundo vivo.

A história destes dois não é sempre linear e muda centenas de vezes, e isso torna o livro cada vez mais real. A vida dá sempre voltas e reviravoltas. 


É também a construção de uma grande amizade entre os personagens e prova que, virtualmente, se podem fazer verdadeiros amigos que te apoiam nos piores momentos. Scott e Mara não conhecem o rosto de cada um nem sequer o nome verdadeiro, mas durante esta semana difícil unem-se e no final criam uma grande amizade que os ajuda a suportar os momentos mais difíceis. 

Eu gostei da leitura e convido a todos a ler também. Deixem a vossa opinião sobre o livro ok!? ;) Obrigada.

Facebook Instagram | Twitter | Snapchat: rutemarques27

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)