METAS E OBJETIVOS 2018

By Rute Marques - janeiro 03, 2018

Hello B-Longers!!

Um novo ano já começou e aqui estou eu para criar as minhas metas para este ano!
Não sou muito de criar metas porque acabo sempre por me esquecer delas e nunca ou raramente as realizar. Sou mais uma pessoa de deixar-me levar pela vida e ver no que dá.

No entanto, 2017 foi um ano tão out of control que tenho esta necessidade de estabelecer alguns planos e metas para que, em 2018, sinta que tenho algo para seguir e retomar o rumo da minha vida!


BLOG


- Vlogs diários no youtube: já há bastante tempo que quero, inclusive comecei, mas por questões de vergonha e de mudanças de vida, não segui em frente com isso. No entanto, adoro ver vlogs e participar no dia-a-dia de outras pessoas e pensei 'porque não?'. Não que a minha vida seja super interessante, mas está cheia de mudanças inéditas e será interessante, até para mim própria, rever esses momentos ao fim de alguns anos. Esperemos que 2018 me tire a vergonha e traga muitos vlogs diários ou semanais para vocês!

- Mais post OOTD: também é um enorme desejo, uma vez que eu adoro moda! Só que eu preciso de uma segunda pessoa com paciência para me aturar nas fotos e em todas a exigências que isso exige xD Será que arranjo essa alma caridosa? :P

- Participar em novos projetos: em 2017 adorei participar no ACMA e adoro também ver outros projetos em outros blogs! Em 2018 pretendo continuar a participar no ACMA, no entanto queria ver se participava em outro projeto, de preferência que ligue à moda. Conhecem algum?

- Conhecer mais bloggers: participando em novos projetos já consigo conhecer mais bloggers portuguesas e, quem sabe, fazer novas amizades :) Gostava ainda de participar em encontrinhos e poder conhecê-las pessoalmente!

- Crescer mais e mais: obviamente quero continuar a blogar e a crescer como blogger e como pessoa!


FACULDADE


- Recuperar a motivação: em 2017 perdi a motivação na faculdade. Foi um ano de altos e baixos e é normal que o rendimento e a motivação tenham descido! Mas fico muito feliz por ainda conseguir ter mantido as minhas notas normais. Mas em 2018 quero mais! Quero recuperar a motivação e tentar subir as notas! Este ano também vou para estágio por isso ter motivação é fundamental!


PESSOAL


- Ser uma pessoa mais calma e menos stressada: meditar, fazer exercício, relaxar, afastar-me do que é tóxico, não pensar demasiado, não sofrer de antecipação, aprender a dizer que não e apreciar a minha própria companhia! São pequenos objetivos para atingir um bem maior - tornar-me uma pessoa mais tranquila e com menos stress. Com menos stress, ainda me consigo sentir melhor comigo mesma, ser mais feliz e ter mais saúde também!

- Criar rotinas: já tenho uma vida super ocupada com a faculdade. Este ano não quero deixar o blog tão de lado, quero ser mais regular por aqui e também não abdicar do sonho do youtube! São três coisas que exigem muito de mim e portanto ter organização e criar rotinas é fundamental para conseguir realizar tudo isso!
Mas isto também poderá afetar o primeiro objetivo de ser menos stressada... Será que é uma missão impossível? Veremos xD

- Estilo de vida mais saudável: este é um cliché! Mas não pretendo fazer grandes mudanças. Coisas simples como comer menos carne, beber mais água, não beber tanto refrigerante e trocar as grandes doses de café por um chá :) 

- Conhecer mais Portugal: Sempre estive mais na zona de Coimbra e tenho imensa vontade de conhecer novas cidades e novos lugares! Espero ter essa oportunidade em 2018.


FINANCEIRO


- Trabalhar em Part-time: também é um desejo muito antigo. Infelizmente com o meu horário de faculdade constantemente a mudar é um bocado impossível conciliar isto com a faculdade! Mas quero ter alguma independência financeira e para isso pretendo arranjar um part-time para assim juntar algum dinheiro e poder...

- Comprar um carro: exatamente! Cada vez mais tenho necessidade de um carro meu, para poder ir para a faculdade, dar as minhas voltinhas por aí e não estar sempre a pedir o dos pais!


E chegamos ao fim! Ufa! 
São muitas metas e não sei se consigo realizar todas elas. Algumas estão interligadas, portanto ao realizar uma já tenho meio caminho andado para realizar mais duas ou três.
No entanto, este é apenas um 'esboço' de vida perfeita para o próximo ano. Mas claro, a vida não é perfeita e não se sabe as voltas que 2018 pode dar. Ainda assim, espero que seja um ano mais tranquilo sem dúvida e com muito menos stress e, acima de tudo, mais saúde!

Quais são as vossas metas e objetivos para 2018?

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Parecem-me bons objetivos, espero que os consigas concretizar :). Eu também quero ser uma pessoa mais calma ( já estou a melhorar nesse sentido) e quero conhecer mais zonas de Portugal :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será um bom ano sim! Vou trabalhar para isso :)

      Obrigada e espero que também consigas concretizar os teus! <3

      Eliminar
  2. Desejo-te que concretizes todos, mas todos estes planos e que tenhas um 2018 incrível!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OBRIGADA!!
      Que tenhas um excelente ano e que também concretizes todos os teus objetivos :) Acima de tudo, que sejas feliz! :)

      Eliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)