Adorava viver em um farol. Está tudo imaginado nos meus sonhos. Poderia montar uma casa agora mesmo no jogo favorito - The Sims. (talvez um dia até o faça)
É um farol normal, daqueles típicos, redondos. Tem três andares.
No primeiro, a entrada, direta para uma sala de jantar com cozinha junto. Pequena e redonda. Perfeitamente decorada a gosto, rústica. Perfeita. Um balcão a todo o comprimento separando os dois cómodos onde costumo comer as refeições principais. A mesa, essa, está cheia de papeis e encomendas do trabalho. Coisas independentes.
Subindo as escadas em caracol encontramos uma pequena sala de estar com uma mesa ao canto, virada para a janela, onde montei o meu mini escritório. Aí repousa o computador, que serve para tudo e mais alguma coisa, o meu instrumento principal de trabalho.
A acompanhar as paredes redondas uma estante. Contém todos os meus volumes de livros favoritos e mais alguns. Para mim é o canto mais perfeito.
E, claro, no terceiro andar o meu quarto com uma pequena casa de banho incluída - pequena, mas perfeita. A cama rente ao chão, redonda a combinar com a dinâmica do quarto. A janela corrida, em frente. Para que os primeiros raios de sol me acordem e a noite seja a minha companhia em dias de insónia ou de trabalho prolongado. Do lado esquerdo todas as minhas roupas, numa espécie de arara, junto com as malas e, no chão, o calçado. As cores neutras combinam com o quarto rústico.
É neste pequeno mundo onde passo os meus dias e as minhas noites. É lá a minha casa, o meu lar, o meu local de trabalho e de prazer.
Se eu pudesse escolher? Viveria aqui toda a minha vida, nesta casa de sonhos.
Este texto faz parte do projeto 642 coisas sobre as quais escrever
P.S Apoiem o projeto snapchat aqui do blog e deixem as vossas sugestões e opiniões sobre os assuntos que querem lá ver retratados.
0 comentários
A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)