Então é Natal

By Rute Marques - dezembro 24, 2015

Todos os Natais eu passo rodeada pela minha família, que é enorme! É muita gente à mesa, muito barulho, criançada a correr pela casa e a destruir tudo ahahah
Mesmo assim eu considero o Natal a época mais especial do ano inteiro. Assim que chega dezembro eu já fico ansiosa e a planear cada detalhe, desde o cabelo, à maquilhagem, ao look. Mas o que importa mesmo é reunir todas as pessoas que eu amo e me fazem feliz. 

Há várias coisas que deixam o Natal ainda mais especial a cada ano. Vou resumir algumas delas.

Família

Ter a família reunida é uma das melhores coisas nesta época. Sempre me considerei sortuda por ter uma família enorme e muito unida (embora haja um ou outro conflito que sempre acontece porque ninguém é perfeito). Há sempre muita conversa, risadas por toda a casa e maluquices (sim tenho dois ou três tios que se podem juntar na categoria de 'crianças' ahah no bom sentido, claro!).

E então as crianças deixam o Natal ainda mais alegre. Sempre adorei estes mini diabinhos e reuni-los neste dia é um autentico suicídio! ahah Mas eu adoro passar a noite de um lado para o outro a tentar segurar as pontas! Este ano temos mais um bebé na família. Não sei como ele se vai safar mas tudo bem! ahah


Filmes Infantis

E como a criança desperta em mim nesta época, nada melhor do que assistir aos melhores filmes infantis que passam na televisão. Alguns já passaram tantas que até já enjoam, outros vão estreando e pelos quais fico ansiosa para ver. Este Natal vai passar a Frozen. Assisti apenas uma vez em pequenos pedaços num CD espanhol da minha prima. Agora que dá na TV e em português não posso deixar de assistir. Também vai estrear a Viagem de Arlo no cinema, já está marcada a sessão :)
Esses e tantos outros filmes de fantasia que eu ainda não assisti estão programados para ver nesses dias. 

Brincadeiras

Como já disse todas as crianças são reunidas numa só casa (que tem de ser enorme para tanta gente!). 
Há sempre muita diversão e ninguém se aborrece. As crianças correm de um lado para o outro e há muitas brincadeiras diferentes, muitos gritos, etc. Eu estou sempre do lado das crianças a alinhar com todas as brincadeiras possíveis e imaginárias. Eu própria me considero uma criança e não me importo nada com isso! Adoro sê-lo quando é preciso. Adoro sentir que voltei a essa fase tão linda da nossa vida em que somos ingénuos e totalmente inocentes. Brincar com todos os meus primos e primas desperta esse meu lado doce (que está cá bem enterrado kkk)

Doces

Nunca pode faltar doces na mesa! Na minha família nunca faltou uma mesa recheada de tudo e mais alguma coisa. Portanto, todos os anos eu me preparo para engordar no mínimo uns 5kg. Depois disso eu penso sempre em entrar num regime de alimentação drástico ahah



Então e as prendas? Não há prendas! Eu não gosto do Natal pelas prendas e bens materiais que recebo. Claro que se vier uma prenda eu fico contente e aceito (seria hipócrita se disse-se que não queria) mas as prendas não são o essencial do meu Natal. O essencial são os tópicos acima que fazem do meu Natal o mais feliz do mundo! Eu não me imagino em nenhum outro lugar nesse dia senão rodeada pela família em alguma casa de alguém da família, onde me sinto bem, onde me sinto em casa, onde sou muito feliz e amada.

Só as crianças é que recebem prendas, e acho muito bem que sim porque isso faz parte do Natal delas. Eu própria recebia quando era mais nova. Mas agora vejo que o mais importante não está aí. A magia do Natal é o amor que envolve as pessoas e isso é o melhor da vida! 
Por isso deem muito amor este Natal para que possam recebê-lo em troca.

Bom Natal a todos vocês e que o passem ao lado de quem mais amam!!!

Facebook Instagram | Twitter | Snapchat: wib_dayvlog


Esta ideia de post foi retirada do grupo de facebook Irmandade das Blogueiras. Sigam e tenham excelentes ideias de post para os vossos blogs!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, oi!

    Sem dúvida alguma, os doces é a melhor parte. Hahaha. Aqui não teve tantas gordices como nos Natais passados, mas, eu acho que, como vc disse, o importante é estar ao lado de quem amamo, né? Natal é isso: amor e união.

    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sem duvida! Por aqui houve doces e muitas brincadeiras. Foi um bom Natal tal como todos os outros porque estive reunida com a minha família maravilhosa.

      Beijinhos!

      Eliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)