Sessão de Cinema: Exodus - Gods and Kings

By Rute Marques - janeiro 25, 2015




Ontem à noite fui ao cinema. O filme escolhido foi 'Exodus Gods and Kings' dirigido por Ridley Scott. 
O filme é baseado na Bíblia, quando Moisés (Christian Bale) salva e lidera os hebreus, escravos no Egipto durante 400 anos.





Ramsés (Joel Edgerton) torna-se faraó do Egipto depois do seu pai falecer. O problema é que ele não é grande rei porque é demasiado ambicioso e não liga para os outros. E vira-se contra Moisés porque descobre que ele é Hebreu. Expulsa-o e manda-o para o deserto ma esperança que ele morra. Mas ele consegue salvar-se e arranja mulher e filhos.





Após falar com Deus, Moisés decide voltar ao Egipto para libertar o seu povo, os hebreus que são escravos de Ramsés. Para Ramsés ter o seu grande palácio, os escravos são obrigados a trabalhar noite e dia, passando fome e morrendo milhares por dia.



Com a chegada de Moisés, os hebreus ganham esperança e revoltam-se. Aprendem a lutar e tornam-se grandes guerreiros. 
Apesar dos esforços, não conseguiam fazer frente aos soldados Egíptos que lhe retribuiam da mesma maneira.
Então Deus decide mandar várias pragas para acabar de vez com os Egíptos e forçá-lo a libertar os escravos. Eles tanto suportam que acabam por os libertar, mas não sem uma grande tragédia. E, depois de estarem livres, os hebreus também têm de enfrentar alguns desafios até finalmente estarem completamente livres. 








O filme é lindo. Apesar de ser baseado na Bíblia não tem nada de super religioso e não é nenhum daqueles filmes chatos que até dá sono. Eu não sou religiosa e amei o filme. Por isso vão já ao cinema mais perto de vocês e vejam este filme :)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)