"A Sombra do Vento" de Carlos Ruiz Zafón

By Rute Marques - novembro 12, 2015

Estava com imensas saudades de fazer resenha de um livro para vocês!! Hoje voltei, com o Clube do Livro aqui no blog (vamos ver se eu consigo manter atualizado todos os meses?? kkk)

O livro de hoje chama-se "A Sombra do Vento" de Carlos Ruiz Zafón.
Este livro foi escolha do Clube do Livro Weblog - um grupo de facebook fantástico! - para o mês de Outubro. Confesso que estava com medo! O livro é muito grande e eu tinha medo de não conseguir acabar a leitura ou de se tornar muito chato... Superou todas as minhas expectativas e mais algumas!!


Daniel é um menino de 11 anos que está prestes a descobrir um segredo que vai mudar o rumo da sua vida!

"Não podes contar a ninguém aquilo que vais ver hoje, Daniel"


O pai leva-o ao Cemitério dos Livros Esquecidos - um cemitério de livros perdidos e esquecidos no tempo. Daniel pode escolher um livro - apenas um - que irá tornar-se responsabilidade sua. Terá de o proteger e amar por toda a vida. Escolhe um livro chamado 'A Sombra do Vento' de Júlian Carax.

Daniel fica encantado e completamente rendido aquela leitura (tal como eu fiquei com esta) e logo procura outros livros do mesmo autor. No entanto, Júlian Carax é um mistério! Já quase ninguém o conhece, os seus livros desapareceram e a sua vida não passa de pequenas frações de histórias sem sentido. As pistas que descobre não o levam a lado nenhum.


Os anos vão passando e Daniel não desiste de procurar os livros de Carax. Mas essa busca torna-se perigosa para ele e para os que o rodeiam.
Surge uma personagem fictícia, Lain Coubert (o demónio dos livros de Carax), que tem andado à procura dos livros e a queimá-los. O livro que Daniel possui poderá ser o último exemplar existente!
E outras pessoas, mais influentes e mais perigosas do que Lain Coubert desejam manter o passado no passado e Daniel pode estar a pisar caminhos sinistros e obscuros...


Todo o livro gira em torno deste misterioso autor e na busca de Daniel em recuperar a sua existência esquecida. Daniel vai crescendo intrigado e curioso e descobrindo o mundo das mulheres e do amor.
O mais interessante é, ao longo do livro, ver esse desenvolvimento da personagem e as semelhanças entre a vida de Daniel e de Júlian Carax.

Neste livro todas as personagens têm a sua história e os seus segredos. Ao longo das páginas todas as histórias e segredos são desvendados, ninguém fica de fora, todas as personagens tem um final o que torna o livro ainda mais interessante!

É nas últimas páginas do livro que o mistério em torno de Júlian é revelado. Então é aí que o suspense acaba??? (perguntam vocês) Não!! É aí que começa outro ainda melhor!


Eu adorei este livro e com certeza vou guardá-lo no lugar mais especial do meu coração! Tal como o Daniel guardou o seu. Sem dúvida um dos meus preferidos, carregado de suspense, li-o quase sem respirar. Quanto mais o fim se aproximava, mais sem ar ficava.

Um excelente livro e uma excelente história! E vocês? Já leram o livro? Se sim deixem nos comentários a vossa opinião!
Não deixem de passar pelo Clube do Livro Weblog que vai haver muitas mais leituras deliciosas! Esta é só a primeira de muitas!!

Facebook Instagram | Twitter | Snapchat: rutemarques27

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)