Adoro viajar e aproveito qualquer pretexto para o fazer! Visitas de estudo nã são exceção e acabamos por aprender muito mais e nos divertir bastante com a quantidade de pessoas amigas que vão! No sabado foi uma das melhores deste ano e algo que vai ficar para a memória! Por ser assim tão...
Como já tinha dito, este era um dos meus livros de eleição para ler este mês. A sua leitura demorou mais do que eu esperava, não porque o livro era desinteressante, mas sim porque acabei por pôr várias outras coisas à frente.
Assim sendo, só terminei a leitura há uma semana e pouco...
Sobre o livro, este é um romance britânico publicado no inicio do séc. XIX.
Elizabeth Bennet é a personagem principal do livro. Logo desde o início fiquei encantada pela sua maneira de pensar e de ver as coisas, a sua perspicácia e pertinência que não era própria para as senhoras da época que apenas se importavam em arranjar um marido rico para casar. Elizabeth pensava apenas em casar com alguém que amasse verdadeiramente e ela soubesse que a faria feliz.
Não posso começar a falar da história sem antes apresentar toda a família Bennet:
Mr Bennet é um personagem culto, inteligente que não se deixa influenciar pelas frivolidades da época. O único que consegue ter juízo naquela família, para além de Elizabeth. Sendo o pilar da família, embora não consiga manter a ordem dentro de sua própria casa, põe termo a algumas atitudes da mulher que ache exageradas.
Mrs Bennet é uma mulher tresloucada, pouco inteligente cujo único objetivo da vida é ver as suas 5 filhas casadas com os homens mais ricos que lhes aparecer. As suas maneiras em sociedade causam vergonha às suas filhas mais velhas.
Jane é a filha mais velha, melhor amiga e confidente de Elizabeth. Tímida, reservada, doce e sensivel, não consegue ver os defeitos dos outros.
Elizabeth é a segunda filha de Mr e Mrs Bennet. É inteligente, atraente, alegre e sincera (já perceberam porque me identifiquei né XDD). Seleciona as pessoas com base nos seus julgamentos.
Mary é a mais sossegada. Tenta instruir-se em música, passa os dias a ler e detesta festas e bailes.Tenta ser a mais culta da família, mas acaba por passar vergonha ao cantar em público porque canta muito mal.
Kitty é uma rapariga tola de 17 anos que vive à sombra de Lydia.
Lydia, por sua vez é a mais nova de todas, mas também a mais teimosa e tola. Igual à mãe, gosta de 'flertar' com os militares e a sua educação em sociedade é péssima, envergonhando toda a família, embora ela não se importe. É a preferida de Mrs Bennet
Feita a caracterização desta família caricata, já se poderá adivinhar qual seria a reação da família quando soube que um cavalheiro bem a nível financeiro comprara casa na vizinhança. Mrs Bennet implora ao seu marido que o visite e lhe ofereça um almoço em sua humilde casa, com o fim óbvio de que uma das suas filhas lhe agrade.
Os seus desejos tornam-se realidade ao ver que Mr Bingley fica encantado com a sua filha mais velha, Jane. Porém Bingley não está sozinho. Vem acompanhado de sua irmã, Caroline, que despreza a família Bennet logo no primeiro dia, considerando-os inferiores. E um cavalheiro, mais rude e orgulhoso, Mr Darcy.
Elizabeth ganha logo uma certa antipatia por Darcy, acha-o demasiado distante, rude e preconceituoso, tal como a maioria da sociedade de Netherfield...
Quando conhece um militar (Mr Wickham) que teria sido próximo a Darcy no passado, Elizabeth esforça-se por saber tudo sobre a vida dele, apesar do seu ódio.
Enquanto isso, e sem Elizabeth se aperceber, Darcy começa por se sentir apaixonado por ela...
Porém os contras dessa relação são maiores e mais fortes do que os prós...
O romance destes dois casais, Jane&Bingley e Elizabeth&Darcy, torna-se o ponto principal da história. Cada um começa à sua maneira, cada um sofre as suas consequências, cada um ama à sua maneira.
O romance entre Elizabeth e Darcy foi obviamente o que me despertou mais interesse! Desde o inicio estava lá, nas entrelinhas todo o sentimento de Darcy por Elizabeth, mas ela estava tão cega pelo seu ódio, pela aparência e pela opinião dos outros a respeito dele que não via a realidade... Durante o livro dava aquela vontade enorme de saltar lá para dentro e ter uma conversinha séria com ela, fazê-la abrir os olhos! XD
O livro foi adaptado para cinema, se calhar vocês até já o viram. Vou deixar aqui o trailer para terem mais ou menos a noção dele, embora eu ache que o livro vale 3 vezes mais do que o filme!
No filme acontece tudo muito rápido.. Não dá para apreciar bem o romance das personagens, enquanto que no livro o romance é muito mais demorado e as peripécias que ocorrem no meio deixam-nos com sentimentos super diversos.
É a grande diferença entre um livro e um filme (no geral), por isso é que eu prefiro sempre o livro, embora também adore ver filmes. Mas o livro tem sempre outra magia.







O meu sonho é viajar o mundo com uma mochila às costas. Sem problemas, sem preocupações, apenas conhecer novos mundos, novos lugares, novas culturas. Aqui estão alguns sítios que eu gostaria de conhecer. 1. Hawaii É um dos destinos paradisiacos que eu mais anseio por conhecer. Pelas suas praias, pela paisagem tropical e...
Sempre soube que era preciso encarar-mos a mudança como um aspeto positivo. Mudar de vez em quando deixa-me como que renovada! Qualquer pequena mudança, seja de visual, ou um pequeno hábito... o que quer que seja, deixa-me logo mais animada e renovada para encarar com outro ânimo o quotidiano e a vida!
Este ano grandes mudanças se aproximam... se tudo correr como planeado, termino o 12º, vou entrar na universidade e morar sozinha, longe da família e dos amigos que estiveram sempre cá ao longo de 19 anos. Sem dúvida uma mudança de 360º da qual não posso sequer imaginar...
Mas para que grandes mudanças aconteçam, tenho de fazer outras pequenas mudanças, mas igualmente importantes!
Há uns meses atrás o meu quarto encontrava-se como na foto acima...
Sem dúvida que esse quarto não refletia a minha personalidade... E, pode parecer estúpido até, mas eu não me sentia confortável nele! Sem estar confortável, como poderia seguir a minha vida, os meus estudos (que são feitos nessa mesma secretária) de ânimo leve!? Como continuaria a estudar e a trabalhar num local que não reflete aquilo que sou?
Parecendo que não, isso deixava-me desmotivada. O meu dia a dia não passava de ações mecanizadas, rendi-me à monotonia...
Percebi logo que as mudanças teriam de começar logo!
Com o objetivo de deixar o quarto mais de acordo com a minha personalidade tratei de modificar algumas coisas. A primeira foi logo mudar a cor das paredes! Um cinza claro deixou o quarto mais clean e com melhor luz. Depois dei uma reforma na secretária e mais recentemente reorganizei o meu guarda-roupas.
As mudanças ainda não terminaram por aqui, ainda há muito que eu quero mudar nesse quarto. O próximo passo já está definido e assim que o fizer virei aqui contar para vocês :)
Se vocês também querem fazer uma mudança nas vossas vidas, sugiro mesmo que comecem no interior. Mudar qualquer pormenor que vos afecte pode fazer toda a diferença! Seja um móvel velho, a cor das paredes, o corte de cabelo ou a forma das unhas... acreditem, qualquer pequena mudança pode fazer a diferença!
Deixo-vos a dica de um livro, que provavelmente já conhecem, e me tem ensinado muito especialmente no que toca a organização! O livro é o "Arrume Sua Casa, Arrume Sua Vida" de Marie Kondo. Tem dicas fantásticas e servos-à muito útil! Acreditem!







Kimono * Inside Camisola * C&A Calças * Stradivarius Quando a Primavera nos prega partidas temos de nos sustentar com o que temos. Neste dia que tirámos as fotos estava previsto fotografar pelo menos uns 5 looks na rua. No entanto o tempo pregou-nos uma bela de uma partida porque começou a chover...
1. Aprender a nadar Já tive oportunidade, mas nunca consegui, o medo fala sempre mais alto! 2. Voltar a montar a bicicleta Quando era mais nova e ia começar a aprender a andar sem rodinhas o pneu da bicicleta furou, por isso nunca mais andei... Acabei por não aprender. Agora nunca mais consegui...








Domingo foi novamente dia de levar os mais novos ao cinema. Desta vez um filme que eu própria estava ansiosa por assistir! Zootropolis é uma cidade sem igual. Todos os seus habitantes são animais que evoluíram e se tornaram civilizados. Aqui presas e predadores convivem pacificamente. Uma cidade em que todos os sonhos...
São poucas as vezes que me apaixonei verdadeiramente, mas quando acontece é um marco memorável! Eu acho que não só para mim, toda a gente sente o mesmo! Então vamos à listinha dessa semana e ver se também acontece com você. 1. Coro O crush passa. O rosto muda logo. Soam por todo...












Assisti a este filme ainda antes do Deadpool, mas não resisti em colocar o Deadpool em primeiro :P Foi na mesma semana e foi uma ida ao cinema especial e fora do contexto de qualquer outra ida ao cinema. Para começar foi a meio da semana o que é muitíssimo raro! Bem acerca...