Passei por Aqui - Mafra

By Rute Marques - abril 26, 2016

Adoro viajar e aproveito qualquer pretexto para o fazer! Visitas de estudo nã são exceção e acabamos por aprender muito mais e nos divertir bastante com a quantidade de pessoas amigas que vão! 

No sabado foi uma das melhores deste ano e algo que vai ficar para a memória! Por ser assim tão memoravel é que eu decidi também partilhar com vocês e abrir uma nova 'aba' no blog chamada 'Passei por Aqui' em que eu vou partilhar com vocês as minhas pequenas e grandes viagens e descobertas :) Espero que gostem e que se divirtam junto comigo!














A paragem foi por Mafra onde assistimos a um teatro sobre a obra que andamos a estudar em português - o "Memorial do Convento" de José Saramago. O teatro foi fantástico, absolutamente bem representado! Nunca pensei que teatro fosse capaz de ser assim tão divertido!

De seguida visitámos o Palácio/Convento de Mafra. Mais uma vez me surpreendi. O palácio é enorme e nós não visitámos sequer uma terça parte!! A nossa guia foi muito simpática e tornou a visita ainda mais interessante. Fiquei apaixonada pela época, pelo palácio, pela história, pelas excentricidades do rei, por Saramago... Nunca pensei dizer isto, mas acho que a obra pode ser até interessante! Até este momento da leitura não me arrependi!

Ainda tivemos, chegados a Mafra e antes da visita, oportunidade de almoçar num dos jardins mais lindos que já visitei! Aqui ficam mais umas fotos...








Fiquei apaixonada por Mafra! Espero um dia tornar a repetir a viagem e descobrir mais sobre a história deste Palácio e desta Vila.

Facebook Instagram | Twitter | Snapchat: wib_dayvlog

  • Share:

You Might Also Like

11 comentários

  1. acho que todas as turmas de 12 fizeram uma viagem a lisboa nestas duas semanas ahah
    tbm fui lá com a minha escola mas infelizmente não conseguimos ir a mafra por isso tivemos de ir a sintra que por acaso adorei e nao me importei nada com a troca.
    beijinhos ^^

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha com cetrteza que também foi muito giro! :D Eu adorei Mafra, talvez um dia possa ir a Sintra :)

      Eliminar
  2. que giro, ate fiquei com saudades das visitas de estudo... por acaso nunca fui a mafra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe eu também já tinha :) Um dia se tiveres oportunidade de lá ir aceita, não vais arrepender-te!

      Eliminar
  3. Que sorte! Adorava visitar Mafra :( É um sítio mesmo liindo :D

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu já fui a Mafra, também em visita de estudo, e adorei :) Eu gosto imenso de ver palácios e castelos e aquela sensação toda de riqueza e realeza. Foi bom recordar o que vi por lá nas tuas fotografias, pois já lá vão 7 anos...
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem! Vale sempre a pena recordar :) Eu também adoro ver castelos e palácios, mas este fez-me desejar não ser rainha :P Toda aquela imensidão para percorrer todos os dias! ufa! ahah

      Eliminar
  5. Muito obrigada. É feito mesmo com muito gosto e dedicação pelo que faço e partilho :)

    Obrigada mais uma vez pelo carinho, volte sempre que desejar.

    ResponderEliminar
  6. Não conheço Mafra, mas parece-me daqueles locais óptimo para conhecer (logo eu que adoro palácios!)!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se adora palácios entao vais adorar muito este! É enorme e eu só visitei uma terça parte, foi fantástico!

      Eliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)