"You Must Change to take a Chance"

By Rute Marques - abril 15, 2016


Sempre soube que era preciso encarar-mos a mudança como um aspeto positivo. Mudar de vez em quando deixa-me como que renovada! Qualquer pequena mudança, seja de visual, ou um pequeno hábito... o que quer que seja, deixa-me logo mais animada e renovada para encarar com outro ânimo o quotidiano e a vida!

Este ano grandes mudanças se aproximam... se tudo correr como planeado, termino o 12º, vou entrar na universidade e morar sozinha, longe da família e dos amigos que estiveram sempre cá ao longo de 19 anos. Sem dúvida uma mudança de 360º da qual não posso sequer imaginar...

Mas para que grandes mudanças aconteçam, tenho de fazer outras pequenas mudanças, mas igualmente importantes! 


Há uns meses atrás o meu quarto encontrava-se como na foto acima... 
Sem dúvida que esse quarto não refletia a minha personalidade... E, pode parecer estúpido até, mas eu não me sentia confortável nele! Sem estar confortável, como poderia seguir a minha vida, os meus estudos (que são feitos nessa mesma secretária) de ânimo leve!? Como continuaria a estudar e a trabalhar num local que não reflete aquilo que sou? 
Parecendo que não, isso deixava-me desmotivada. O meu dia a dia não passava de ações mecanizadas, rendi-me à monotonia...

Percebi logo que as mudanças teriam de começar logo! 
Com o objetivo de deixar o quarto mais de acordo com a minha personalidade tratei de modificar algumas coisas. A primeira foi logo mudar a cor das paredes! Um cinza claro deixou o quarto mais clean e com melhor luz. Depois dei uma reforma na secretária e mais recentemente reorganizei o meu guarda-roupas. 





As mudanças ainda não terminaram por aqui, ainda há muito que eu quero mudar nesse quarto. O próximo passo já está definido e assim que o fizer virei aqui contar para vocês :)

Se vocês também querem fazer uma mudança nas vossas vidas, sugiro mesmo que comecem no interior. Mudar qualquer pormenor que vos afecte pode fazer toda a diferença! Seja um móvel velho, a cor das paredes, o corte de cabelo ou a forma das unhas... acreditem, qualquer pequena mudança pode fazer a diferença!

Deixo-vos a dica de um livro, que provavelmente já conhecem, e me tem ensinado muito especialmente no que toca a organização! O livro é o "Arrume Sua Casa, Arrume Sua Vida" de Marie Kondo. Tem dicas fantásticas e servos-à muito útil! Acreditem!


Facebook Instagram | Twitter | Snapchat: wib_dayvlog

  • Share:

You Might Also Like

16 comentários

  1. O quarto é daqueles espaços que tem mesmo de estar ao nosso gosto. Especialmente quando passamos muito tempo lá.
    A cor da parede ficou bem melhor mesmo :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog | Youtube | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim aquela já estava velha e já me enjoava, para além de deixar o quarto com uma luz péssima! :)

      Eliminar
  2. Muda tudo! Faz bem ao espírito ;)
    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adoro as mudanças que fizeste! Uma parede branca faz logo toda a diferença :)
    E realmente muito importante sentirmo-nos bem no nosso espaço para continuarmos com a nossa vida!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim muito importante! Agora consigo muita mais concentração e sinto que sou mais organizada :) Sei exatamente onde tenho as coisas :D

      Eliminar
  4. pequenas mudanças fazem toda a diferença né? amei!

    Vem conhecer o meu blog, se gostar podemos nos seguir =)

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazem mesmo uma grande diferença :)

      Vou conferir o teu blog!

      Eliminar
  5. a minnha casa agora em obras e penso que quando tiver o meu quarto posso fazer as mudanças que eu sempre quis... sera dificil, os meus pais nao m deixam fazer nada mas pronto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente que os meus deixam mexer no meu quarto sempre que eu quizer, isso aí é bom! Mas aproveita essa onda da mudança e pede-lhes que te deixem mudar uma coisa ou outra :) É muito importante teres o teu cantinho ao teu gosto pessoal.

      Eliminar
  6. Também adoro fazer renovações no meu quarto ou escritório, faz-me super bem :)
    xxx
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz mesmo! Deixa-te mais livre :P Também gosto de andar sempre a mudar, nem que seja uma pequena almofada XD

      Eliminar
  7. Adorei as mudanças , ficou com ar muito mais clean mas super elegante , aprovado ahahah
    beijinhos
    abelezados20.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah obrigada pela aprovação ;) Espero que as próximas sejam também aprovadas kkk

      Eliminar
  8. Mudança é sempre bem vinda!!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderEliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)