Penedo da Saudade, Coimbra

By Rute Marques - agosto 27, 2015

Na passada Terça feira visitei novamente Coimbra, por razões diversas. Uma delas foi acompanhar uma grávida à maternidade, numa consulta. 
Na espera de horas, o meu tio decidiu mostrar-me o Penedo da Saudade que fica bem perto da Maternidade. 

Este Penedo é como um memorial dos estudantes de Coimbra, que lá implantam as saudades que têm da cidade e dos seus dias de universitários. Há imensas lápides cheias de poemas e recordações. Tudo isso rodeado de uma natureza maravilhosa. Sem dúvida um espaço para parar e passar horas a ver e ler aquelas recordações. 

É impressionante como podemos ir a uma cidade imensas vezes e nunca a conhecer realmente. Deste pequeno passeio, descobri um novo encanto de Coimbra, a minha cidade.

Lá fotografei aquilo que mais me inspira no dia-a-dia. A natureza, a vista panorâmica de parte da Cidade e até um animal que nos veio ladrar ao portão. 

Deste pequeno passeio ficou ainda a vontade de conhecer mais Coimbra e visitar aquelas ruas cheias de história e recordações.






















Facebook Instagram | Twitter | Snapchat: rutemarques27

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Optimo post Rute, adoro Coimbra pela sua história.
    Vejo que ainda não tem perfil no tsu o que é pena, a comunidade de língua portuguesa no tsu está a crescer seria optimo para divulgar o seu blog, deixo ficar o meu link para aderir ao tsu http://www.tsu.co/bestteam, caso tenha dúvidas como funciona o tsu estou disponível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jorge. Bem vindo ao meu blog. Obrigada pela sugestão irei ver e talvez aderir, afinal divulgar o meu blog nunca é demais.

      Eliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)