8 Dicas para não aborreceres as férias

By Rute Marques - agosto 19, 2015

É muito bom estar de féris, poder dormir, ler, ver as nossas séries preferidas e passar o dia sem fazer nada agarrada à internet.
Mas por vezes, fazer isso sempre pode tornar-se aborrecido, e aí não vamos aproveitar tão bem as férias.

Então o que podemos fazer para melhorar isso? Vou dar-vos algumas dicas.

1. Dia do spa



Já falei isso em diversos post do blog, mas é a realidade. Por vezes esquecemos de cuidar de nós, e eu falo por mim! Nas férias não queremos rotina e acabamos por esquecer da rotina de cuidados diários que a nossa pele precisa. Então nada melhor do que esse dia em que estas aborrecida para cuidares da tua mente e do teu corpo, para relaxar! Eu gosto de reservar um dia da semana ou uns minutos por dia para dar atenção a mim mesma. Aqui seguem algumas ideias: 

-> Mantêm a depilação em dia (no meu caso só faço em casa as sobrancelhas, mas se fizeres tu a depilação tenta manter tudo em ordem por aí, ninguém gosta desses pêlos a espreitar XDD)
-> Cuida da pele (passa esfoliante, aplica um bom creme hidratante, toma aquele banho de espuma que tanto adoras, mima-te!)
-> Faz as unhas (eu gosto sempre de deixar as unhas arranjadas, nem que seja limadas e com um verniz base, mas estão sempre lindas)
-> Podes aproveitar também para fazer a limpeza das tuas mãos, remover cutículas, esfoliar, e por aí.
-> Experimenta cremes e produtos novos
-> Trata do teu cabelo (é o que eu gosto mais de fazer, dá trabalho, mas adoro passar umas horas a tratar do meu cabelo. Eu acho relaxante!)
-> Eu não sou fã, mas se é o teu caso, porque não experimentar um sumo detox
-> Fazer exercício físico também é importante! Mantém-te em forma para o bikini! Passa pelo facebook do blog que eu deixo umas dicas de exercícios de vez em quando :)

2. Arruma o guarda roupa



Nunca tens tempo de arrumar o teu guarda roupa e ficas a acumular roupas que só usas uma vez? Então aproveita as férias para dares uma limpeza e arrumação geral no teu guarda roupa!
Eu gosto sempre de fazer isso nas férias, faz-me sentir mais leve, com o quarto mais limpo e com MUITA vontade de comprar roupa nova para encher os espaços vazios (e daqui a um ano já posso dar uma nova limpeza eheh)
DICAS: desarruma tudo e deixa o armário vazio. Depois limpa o pó dentro e deixa o armário perfumado, pronto para receber as roupas. Depois separa as roupas todas em montes. Aqui é a hora da verdade! Separa e pendura de novo aquelas roupas que usas mesmo e deixa de fora as que não usas. O mesmo para sapatos e acessórios. Doa ou vende o que não usas e está em bom estado. Se não estiver em bom estado então deita fora.
Uma ótima dica também é veres aquelas roupas que são velhas e já não usas, tentares dar um novo toque a elas e fazeres algo diferente. Pesquisa na internet que há diversas soluções! Ficas com roupa nova sem gastares nada!

3. Arruma os teus papeis



É nesta altura do ano, quando o novo ano letivo está prestes a começar que eu gosto de limpar e arrumar a minha secretária, prepará-la para as novas matérias. E dou conta que arrumo muitos papeis que já não preciso XD
Faço igual que no guarda fatos: tiro tudo, limpo, separo o que ainda vou precisar (porque algumas matérias são continuas) e deito fora tudo o que já não preciso.

4. Maquiagens e produtos de beleza


Também é uma ótima dica reveres toda a tua maquiagem e produtos e deitares fora tudo o que esteja fora da validade! Sê fiel, não uses produtos que já não estão em bom estado, por mais que gostes deles. Lembra-te que é a tua pele e esse produto pode fazer-lhe mal.

5. Redecora o teu quarto


Aproveita que já estas nas limpezas e arrumações e redecora o quarto. Coisas bem simples podem fazer a diferença. Tira o papel de parede que já não gostas, pinta as paredes, faz um DIY de decoração, muda um móvel de sítio. Faz o que achas que o teu quarto está a precisar!

6. Faz o mesmo na casa inteira


Bem já que estamos numa onda de limpezas gerais, aproveita e faz no resto da casa. Se moras sozinha isso é bom para deixar a tua casa mais organizada e limpa. Se estás a viver com os teus pais faz na mesma porque nada irá fazer a tua mãe mais feliz do que chegar a casa e ver que a filha se levantou do sofá e está a fazer algo de útil XDD (ou filho! também vale para rapazes!!)

7. Cuida do teu animal de estimação



Não é só a casa que precisa de uma limpeza geral e não és só tu que precisas de cuidados. O teu cão ou gato também merece ainda mais atenção. E já que estás de férias e com mais tempo para ele, aproveita! 
Diz a verdade: à quanto tempo não levas o teu cão ao veterinário? Aproveita esse tempo livre e vai lá. Ou dá-lhe um longo banho de espuma. Os animais também gostam do banho e de se sentirem limpos. Vai passear com ele ou brinca com ele no teu jardim. Eles precisam de esticar as patitas.

8. Arruma o teu PC


Se por outro lado não estás com vontade nenhuma de fazer todas estas dicas, então aproveita melhor esse tempo no PC para o deixares arrumado e organizado também! Elimina o que já não queres e deixa espaço. Isso vai deixar o teu computador com mais espaço e mais eficiente. Ninguém gosta de computadores lentos!! O mesmo vale para o tablet, telemóvel, lista de músicas do teu iPod e também redes sociais como o Pinterest e outras mais que guardam os teus interesses.


Bem vou deixar o post por aqui senão fica muito longo. Estas são as minhas dicas, tentei escolher coisas diversas. Não sei se me esqueci de alguma coisa. Se têm mais sugestões deixem aí nos comentários!


Facebook Instagram | Twitter | Snapchat: rutemarques27

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)