A Moda Nos Últimos 100 Anos

By Rute Marques - agosto 03, 2015

Há um tempo que vi este vídeo no youtube e fiquei fascinada pela forma simples, prática e divertida que demonstra a evolução da moda ao longo dos últimos 100 anos.


Em apenas 2 minutos, este vídeo mostra toda a história da moda. É possível ver cada detalhe, desde as roupas, à maquilhagem, ao cabelo. Nada fica para trás. Dá mesmo para nos imaginar-mos nesse tempo :P (se bem que há roupas que eu nunca iria vestir) ahah

Um dos meus preferidos é o de 1935, é um estilo mais chic, (que não se encaixa nada em mim!) mas que me lembra daqueles filmes mais clássicos de paixões e romance. Chamem-me antiquada, mas o amor e o respeito de hoje em dia está muito longe de ser o que era. Para mim essa era a melhor época, onde o romance era algo lindo. Hoje é apenas 'por uma noite', ou 'amigos coloridos' e coisas do género. Sou antiquada sim! Mas eu adoro um belo romance à moda antiga ;) Sou romântica e acho que o verdadeiro amor e o respeito que se tem um pelo outro nunca deve morrer. Quero alguém que me respeite e não que me queira só pelo sexo. 

Também gostei do look de 75, os anos mais hippies e acho que onde a mulher se começou a libertar mais, afinal começaram a usar as tão usadas hoje, as jeans. Jeans para mim é vida! É a época da dance music e do surgimento da música de discoteca. É tempo de alegria e de maluquices. É a época divertida. Muitos pensam que se divertem hoje, mas a diversão que vejo em pessoas na minha idade é a de beber até cair e ouvir música que não passa de um som meio abafado pustpustpus... Isso não é música!!

RESUMINDO: quem me dera ter nascido noutra época!

Mas o look de 2015 arrasou!!! Adorei tudo e até sou capaz de recrear porque é bem o meu estilo. Uma pegada casual com outra mais chic e feminina evidenciada nas sandálias (gladiadoras, que é a grande moda!) e a malinha mais leve. O casaco de pele é lindo. Quero um modelo igual, quem aí me quiser oferecer está à vontade :P

E vocês de qual look gostaram mais?



Facebook Instagram | Twitter | Snapchat: rutemarques27

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)