Sessão de Cinema: The Longest Ride (Uma Vida Ao Teu Lado)

By Rute Marques - outubro 16, 2015


Sexta-feira à noite é o dia perfeito para assistir a um filme, sozinha ou com uma companhia especial. Por isso que eu vos dou as minhas escolhas nas sextas smart :P

A minha opção para este fim-de-semana é The Longest Ride (Uma Vida Ao Teu Lado em Portugal e Uma Longa Jornada no Brasil). Neste caso, uma ótima escolha para assistir com o namorado ou namorada.

The Longest Ride é inspirado no livro com o mesmo nome de Nicholas Sparks. Quem já leu ou ouviu falar deste autor sabe que só pode vir coisa maravilhosa por aí! Ele é muito conhecido por escrever os mais belos romances, que são adaptados para o cinema. Já li uma ou duas obras dele e vi mais dois ou três filmes baseados nas suas histórias. E posso dizer que adoro, quer em livro quer em filme. 

Não me vou prolongar mais... deixo-vos com as imagens, a história e o trailer!


Tudo começa quando Sophia (Britt Robertson) é "obrigada" pela sua melhor amiga e colega de quarto a ir a um rodeio. Lá ela conhece o Luke (Scott Eastwood) um quase campeão de rodeio que sonha em ser o melhor, independentemente de qualquer perigo que ele tenha de correr.
Os dois apaixonam-se (amor à primeira vista <3) e começam uma história de amor cheia de aventura e muito atribulada porque os dois são muito diferentes.


Logo no seu primeiro encontro conhecem Ira (Alan Alda), um senhor de idade que sofreu um acidente de carro. Eles conseguem salvá-lo e Sophia volta para resgatar uma caixa misteriosa que parece ter um grande valor para Ira. Essa caixa contém todas as cartas que ele escreveu para a sua esposa e amada Ruth (Oona Chaplin), durante toda a sua vida. 

As cartas são lidas por Sophia a Ira, uma vez que ele já não as consegue ler e ainda quer manter viva a memória de sua esposa já falecida.



Toda a história é então intercalada entre o romance de Sophia e Luke e o que Ira e Ruth viveram, décadas atrás.

Vejam o TRAILER.


Facebook Instagram | Twitter | Snapchat: rutemarques27

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Claro que já vi este filme, não fosse eu amante dos livros do Nicholas Sparks ^^ Adorei o filme. Tocou mesmo cá dentro, tal como os outros todos

    ResponderEliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)